Estado

Aprovada proposta do Governo que reduz imposto do GNV no Espírito Santo

A Assembleia Legislativa do Espírito Santo (ALES) aprovou, nessa terça-feira (10), a proposta do Governo do Estado que reduz a alíquota do ICMS sobre o Gás Natural Veicular (GNV) de 17% para 12%. O Projeto de Lei (PL) 667/2024 foi aprovado por unanimidade em sessão extraordinária e segue para sanção do governador do Estado, Renato Casagrande.

A iniciativa integra o Programa ES Mais+Gás, que tem como objetivo incentivar a oferta e o consumo de gás natural no Espírito Santo. Com a redução do imposto, o Governo do Estado busca estimular o uso do GNV como uma alternativa mais acessível e sustentável para motoristas e empresas, ampliando a competitividade do combustível.

Encaminhamento e aprovação

O PL 667/2024 foi construído a partir de avaliação técnica da Secretaria de Desenvolvimento (Sedes) e Secretaria da Fazenda (Sefaz), e foi enviado à Assembleia Legislativa do Estado no último dia 05 de dezembro. A medida altera a Lei nº 7.000, de 27 de dezembro de 2001, que dispõe sobre o Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS).

Confira mais Notícias

Doces Fardin

Indústria de Vargem Alta leva 28 produtos para a Acaps Trade Show 2025

Na Serra

Acaps Trade Show 2025: maior convenção e feira do varejo capixaba começa na próxima terça-feira

Mercado

EUA retiram taxa das exportações nacionais de celulose e ferro-níquel

Energia

Geração própria solar chega a 1,1 gigawatt no Espírito Santo, diz ABSOLAR

Nesta terça-feira (9)

Serasa abre um dia de negociação de dívidas

Números do ES

Setor turístico capixaba registra o segundo melhor semestre dos últimos 10 anos

Fisco Estadual

Quase 700 contribuintes podem ser excluídos do Simples Nacional por débitos

Nosso Dinheiro

Espírito Santo alcança recorde histórico com R$ 137,6 bilhões em investimentos anunciados até 2029

plugins premium WordPress