Mulher

Aprenda definitivamente a lidar com o ciúme de acordo com seu signo solar

Publicados

em


source

Alto Astral

Aprenda definitivamente a lidar com o ciúme de acordo com seu signo solar
Reprodução: Alto Astral

Aprenda definitivamente a lidar com o ciúme de acordo com seu signo solar

Ao buscar o significado da palavra ciúme no dicionário, podemos encontrar as seguintes definições: 1. Sentimento negativo provocado por receio ou suspeita de que a pessoa amada dedique seu interesse e/ou afeto a outrem. 2. Receio de perder algo.

De fato, somos consumidos por esse sentimento quando nos sentimos ameaçados e receosos, normalmente, quanto à pessoa amada. Entretanto, vale lembrar que o ciúme não contempla apenas relacionamentos amorosos, ele pode estar presente também entre amigos, familiares, apego a objetos, entre outros.

Todo mundo sabe que não é legal senti-lo, mas mais do que isso, conhece a dificuldade em evita-lo. Pensando nisso, listamos dicas astrológicas valiosas para ajudá-lo a lidar com o ciúme, de acordo com seu signo solar.

Áries

Antes de tudo, acalme-se. Com calma, discussões e brigas poderão ser evitadas. Conte até mil, se necessário, para não explodir e meça as suas palavras nesses momentos de raiva, pois devido à sinceridade desse signo, o nativo pode acabar falando coisas que magoam.

Touro

Conhecido como o signo mais ciumento do zodíaco, a intenção é tentar diminuir esse sentimento. O conselho mais importante é afastar-se de tudo aquilo que poderá despertar o ciúme, ou seja, evite redes sociais e falatórios nesses momentos. Use sua entrega e o lado romântico para vencer essas adversidades.

Leia Também:  Casa e decoração: veja como usar elementos ripados com elegância

Gêmeos

O dom da comunicação presente nos geminianos é a chave para resolver esses impasses. Converse com seu par de maneira clara e verdadeira, de modo a evitar qualquer mal-entendido. Com seu jeito descontraído, conduza o papo de maneira leve.

Câncer

Apesar de bastante sentimental e inseguro, não deixe esses lados serem dominantes nessas horas. Aposte em seu jeito carinhoso para fazer as pazes e cuidado para não se apegar demais em detalhes desnecessários, ok?

Leão

Com uma vaidade e autoestima lá em cima, talvez rolem brigas pela falta de elogios a você ou pelo excesso aos outros. No entanto, não deixe isso virar uma briga. Mantenha o controle e não se deixe dominar por esse sentimento, senão um grande escândalo acontecerá.

Virgem

Você viu?

Relaxe! Olhar sempre de maneira crítica, analisando cada gesto, atitude e palavra pode de te colocar em uma situação com o seu par. Na hora da raiva, tente explicar seus pontos de forma calma para evitar momentos desagradáveis na relação.

Libra

É comum que os librianos esperem muita reciprocidade na pessoa amada e talvez nem sempre as expectativas sejam atendidas. Todavia, não deixe que esses pequenos contratempos tornem-se um grande problema no relacionamento. Evite colocar minhoca na cabeça duvidando dos sentimentos do seu par. Use sua diplomacia para conversar!

Escorpião

Comece vigiando menos. Os escorpianos são naturalmente desconfiados e ciumentos, portanto, é preciso muita cautela para não passar do ponto e ser dominado por esse lado. Controle-se para não acabar sufocando e até mesmo afastando quem você ama. Outra dica importante: não tente se vingar, pois, muitas vezes, isso apenas trará mais sofrimento.

Leia Também:  Laqueadura sem filhos: "Ouvi de médicos que era louca"

Sagitário

Por gostar de estar no controle, a tendência é que surjam algumas situações de bastante ciúme. Apesar do jeito sincero, cuide para pensar antes de falar e ser compreensivo com noções de espaço e independência. O jeito alegre e brincalhão dos sagitarianos pode contornar o problema.

Capricórnio

Use a razão predominante do signo ao seu favor e não deixe o ciúme falar mais alto, ok? Analise e reveja os motivos que te fizeram sentir-se assim, de modo a avaliar se eles são realmente consistentes. Aposte em uma conversa calma e na confiança mútua!

Aquário

Opte por resolver logo aquilo que está te causando incomodo, do contrário, ficará com a questão na cabeça o dia todo. Na hora da conversa, dê espaço para que a pessoa amada também possa falar e coloque-se no lugar de escuta. Para afastar esses problemas, aposte na criatividade e troca de ideias.

Peixes

Acalme o coração e tente conter suas emoções. A melhor escolha é não sofrer em silêncio, abra o jogo e converse. Mas cuidado para seu lado dramático não fantasiar e aumentar as coisas. Não ficar 24 horas juntos não significa falta de amor, ok?

Fonte: João Bidu

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mulher

Os incríveis significados por trás de 9 animais místicos

Publicados

em


source

Alto Astral

Os incríveis significados por trás de 9 animais místicos
Reprodução: Alto Astral

Os incríveis significados por trás de 9 animais místicos

Sabe quando você está em casa e, do nada, uma borboleta cruza o seu caminho? Ou então quando você se depara com a figura de um gato ou de uma raposa, por exemplo, e sente aquela conexão? Acredite, não é o acaso. Muitos animais carregam significados poderosos que viajaram através do tempo e sobreviveram aos dias de hoje

Do Egito à Grécia, passando pelas terras geladas do Norte e atravessando o Atlântico em direção à América, algumas das criaturas que listamos abaixo possuem uma simbologia extraordinariamente semelhantes em diferentes culturas do globo, provando o quão importantes elas são para o chamado meio mágico. Confira:

Abelha

Abelhas
A abelha pode simbolizar fertilidade, comunicação, ordem, alma e justiça./ Shutterstock.

A abelha é um dos animais mais ricos em termos de simbologia, pois tanto o mel que ela produz quanto seu ferrão fazem parte do misticismo que envolve a espécie. A abelha simboliza a nobreza, lealdade e cooperação por viver em colmeias e trabalhar em conjunto para produzir o mel, que, por sua vez, é conhecido como “ouro líquido”.

A abelha também pode simbolizar fertilidade, comunicação, ordem, alma e justiça, variando conforme a origem do mito. Além disso, a abelha é sinal de boa sorte e prosperidade quando está por perto.

Borboleta

Borboleta
A borboleta pode representar beleza e efemeridade./ Shutterstock.

A borboleta é símbolo de transformação devido ao seu processo de metamorfose da fase larval para a fase adulta. A borboleta representa o renascimento e um novo começo, quando deixamos nossas versões antigas e nos permitimos recomeçar. A presença de borboletas também simboliza que mudanças repentinas estão se aproximando, e não há com o que se preocupar.

Além do mais, a borboleta representa a beleza, pela diversidade de cores em suas asas, e a efemeridade, pois, após atingir a fase adulta, seu tempo de vida é curto, podendo variar de 2 semanas a 3 meses de acordo com a espécie.

Leia Também:  Casa e decoração: veja como usar elementos ripados com elegância

Gatos

Os gatos são conhecidos por fazerem limpezas energéticas no lar./ Shutterstock.

Os bichanos são animais cheios de instintos selvagens, já que ainda não foram totalmente domesticados como os cachorros. Além de ótimas companhias, os gatos são conhecidos por fazerem limpezas energéticas no lar – alguns dizem que esses felinos são seres mais evoluídos e, por isso, são bem mais sensíveis ao mundo astral.

Por serem apreciados em várias culturas antigas, principalmente a egípcia, os gatos também carregam consigo a fama de serem transmutadores de energia, guias astrais e promover a autocura.

Libélula

Libélula
A libélula simboliza o poder de adaptação às circunstâncias./ Shutterstock.

Também conhecida por representar transformação, a libélula vai além disso, simbolizando liberdade , adaptabilidade e mudanças. Isso porque as libélulas são insetos que passam um bom tempo da vida em ambientes aquáticos, como ninfas, até atingirem a maturidade na fase adulta. Assim, a transição entre os dois ambientes faz com que a libélula simbolize o poder de adaptação às circunstâncias.

Para algumas culturas, como a japonesa , a libélula é símbolo de alegria, mas para outras, como a estadunidense, o inseto representa a alma de quem já partiu. Se você avistar uma libélula, pode significar que seus guias astrais tem uma mensagem para você.

Mariposa

Mariposa
As mariposa são consideradas mensageiras que transitam entre o mundo dos vivos e dos mortos./ Shutterstock.Caption

Você viu?

Parentes das borboletas, as mariposas não têm uma boa fama devido sua constante associação aos maus presságios – culpa dos filmes de terror. Só que essas criaturinhas podem simbolizar muitas coisas que não são necessariamente ruins, mas apenas um anúncio de que algo irá mudar, assim como acontece com as borboletas.

As cores de suas asas têm diferentes significados, porém, a mariposa em geral representa libertação, espíritos, mudanças e são consideradas mensageiras que transitam entre o mundo dos vivos e dos mortos. A presença de uma mariposa por perto simboliza que alguma mensagem precisa ser transmitida.

Leia Também:  Tarot do Talismãs: Energias para cada signo de 10 a 16 de maio

Raposa

Raposa
Inteligência e astúcia são algumas palavras usadas para definir as raposas./ Shutterstock.

A raposa é símbolo da inteligência, astúcia, solução de problemas e, às vezes, pilantragem. São animais que sabem se virar bem sozinhos. Apesar disso, algumas culturas e religiões vêem o animal como a personificação da falsidade e trapaça, como é o caso do cristianismo.

Na cultura japonesa, esse animal é bastante cultuado e é associado como sendo uma das faces da deusa Inari, representando, assim, fertilidade, dinheiro e negócios, e tornando-se uma figura bastante comum nos comércios japoneses.

Bode

Boda
Bode representa introspecção, perfeccionismo e equilíbrio./ Shutterstock.

Demonizado pelos cristãos, o bode era muito associado à líbido e fertilidade pelos pagãos.

Entretanto, o bode já foi muito cultuado e aclamado, principalmente por gregos e romanos, por ser ligado à figura do deus Pã. Hoje, o animal é símbolo da maçonaria. Além disso, ele também representa introspecção, perfeccionismo e equilíbrio.

Aranha

Aranha
A aranha é símbolo de sabedoria, equilíbrio cósmico e representa o destino./ Shutterstock.

Outra criaturinha com presença garantida nos filmes de terror – e responsável por uma das fobias mais famosas do mundo -, as aranhas são bastantes temidas, mas poucos sabem de suas simbologias. Apesar de terem fama de perigosas, vale lembrar que poucas espécies de aranhas são venenosas e representam alguma ameaça para os seres humanos.

A aranha é símbolo de sabedoria, equilíbrio cósmico e representa o destino, tanto que suas teias são associadas aos fios das moiras da mitologia grega.

Cobra

Cobra
A cobra simboliza a regeneração, superação e sabedoria./ Shutterstock.

A cobra está presente em diversos contos e percorre desde as histórias cristãs até as nórdicas, gregas, maias, e chinesas, por exemplo. Assim como a raposa, a cobra carrega significados positivos e negativos. Para os cristãos, a cobra é vista como o símbolo da falsidade e persuasão.

Porém, a cobra ainda é um animal visto como bastante admiração por algumas culturas. Em geral, esse réptil simboliza a regeneração, superação e sabedoria, além de ser muito associado à ascensão espiritual.

Fonte: João Bidu

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA