Mulher

Aprenda a utilizar o poder da mente para alcançar seus sonhos

Publicados

em


source
Aprenda a utilizar o poder da mente para alcançar seus sonhos
Redação João Bidu

Aprenda a utilizar o poder da mente para alcançar seus sonhos

A forma como você enxerga a realidade pode impactar diretamente no desenvolvimento dela. Isso acontece graças ao grande poder da mente, capaz de atrair ou afastar determinadas energias

Quando você mentaliza uma realidade dos sonhos, você propaga vibrações que correspondem ao seu desejo e, por isso, aumenta as chances de conquistá-la, já que aquela energia volta para sua vida de acordo com o que você projetou.

Principalmente nos momentos em que bater o baixo astral, aprenda a utilizar o poder da mente para criar sua realidade, alcançar seus sonhos e combater os pensamentos destrutivos do dia a dia.

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO HORÓSCOPO DIÁRIO NO SITE DO JOÃO BIDU! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

Como usar o poder da mente

O coaching generativo é fundamentado na criatividade para criar novas realidades. Com essa técnica você consegue esvaziar a mente para voltar o foco para si. O objetivo é transformar a maneira como você pensa, sente e age, por meio de atividades de conexão entre corpo e mente.

Dessa forma, você cria a realidade que deseja conquistar – seja na vida pessoal, financeira ou profissional  -, desenvolve a intuição, identifica e resolve os bloqueios que impedem o sucesso e aprende a ter a criatividade inconsciente.

Como aplicar na rotina?

Por meio da meditação , você consegue mentalizar a realidade que quer enquanto trabalha com os pensamentos destrutivos, que são como obstáculos no meio do caminho.

Para quem não tem costume de meditar ou tem dificuldade em concentrar-se, no primeiro momento, as meditações guiadas, disponíveis gratuitamente no YouTube e em aplicativos de celular, são ótimas alternativas para alcançar um melhor estado meditativo.

Leia Também:  Horóscopo do dia: previsões para 17 de janeiro de 2022

Sair da zona de conforto gera inquietações – entrar em contato com seu interior e encarar de frente suas falhas e problemas pode causar medo. Por isso, é mais fácil conviver com feridas abertas, apenas ignorando-as, do que trabalhar internamente para fechá-las. Porém, essa atitude apenas impede seu próprio desenvolvimento, refletindo, assim, na realidade da sua vida. 

Pensamentos como “meus problemas são maiores que eu”, “não sou capaz de fazer”, “é muita areia para meu caminhão” ou “melhor não tentar para não fracassar” são resultados dos bloqueios que estão inseridos em você e que você tem pleno poder de mudar.

Para trazer mais luz para essas questões, aumentar as chances de conquista e acabar com essa visão do impossível, aprenda tipos de mentalizações que vão trazer mais bem-estar e realização para sua vida.

Mentalize o que deseja

Em vez de perguntar para a família, amigos ou cônjuge o que você precisa fazer, passe a questionar a si mesmo sobre o que faz bem para você – acredite, seu inconsciente criativo tem todas as respostas para suas questões!

Você não precisa da opinião dos outros para resolver um problema; a solução está no seu interior. Para encontrá-la, feche os olhos e sente-se em uma posição confortável. Mantenha a atenção na respiração , para entrar em um estado de relaxamento .

Leia Também

Quando estiver tranquilo(a), pense na seguinte questão: “Se não fosse o medo de errar, se nenhuma pessoa dissesse que é impossível, se a opinião dos outros não fosse importante, o que eu criaria ou gostaria de criar para minha vida?”.

Não se prenda aos julgamentos, apenas permita que sua imaginação trabalhe criativamente para resolver esse questionamento. Imagens vão surgir na sua mente; observe cada uma e pense nos seus significados.

Leia Também:  99 registra aumento de 42% em corridas para as Delegacias de Mulheres

Então, imagine como você pode alcançar essa realidade, com quais ferramentas e como utilizar o que você já tem em mãos. Faça esse exercício todos os dias, durante sua meditação ou nas pausas do trabalho.

Mentalize seu dia

Outra atividade que você pode fazer com o poder da mente é programar seu dia do jeito que você quer que ele seja.

Após uma breve meditação de pelo menos cinco minutos, para relaxar a mente e o corpo, visualize como você quer que seja o seu dia, do início ao fim. Não importa quais sejam suas tarefas, pense em cada uma delas e nos desafios que pode encontrar.

É possível que você encontre barreiras que causem desânimo, como a preguiça e alguns receios de começar algo novo. Questione-se sobre o que você pode fazer para lidar com esses problemas, sem cair em suas próprias armadilhas. 

Reflita sobre o caminho que você tem pela frente e aprecie como será bom terminar o dia do jeito que você quer. Sinta a leveza no corpo e tenha determinação para alcançar suas metas.

Abra os olhos, levante-se e dê o primeiro passo para fazer seu dia melhor. A mentalização da realidade é uma poderosa arma que integra o processo generativo. Diferentes áreas da vida podem ser beneficiadas com essas técnicas, por isso, procure criar uma rotina de visualizações positivas.

Jornada da transformação

Quer aprender mais um pouco sobre autoconhecimento e subconsciente? Participe da Jornada da Transformação , um webinário que abordará temas como inteligência emocional, numerologia e autoconhecimento.

​​ Shutterstock

LEIA TAMBÉM

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mulher

Conheça a estrutura da mente e aprende a ler o mundo além da matéria

Publicados

em


source

João Bidu

Conheça a estrutura da mente e aprende a ler o mundo além da matéria
Bia Albuquerque

Conheça a estrutura da mente e aprende a ler o mundo além da matéria

Compreender o universo energético-espiritual exige que façamos alguns exercícios de abstração nos coloquemos abertos a uma perspectiva diferente da convencional.

Tal dimensão do mundo não é linear, não começa no um e termina no dez e não possui uma relação tão óbvia entre os fatos. Muitas vezes, esse universo é invertido, como o negativo de uma foto, e, para ser entendido, demanda uma mente disposta a ter este novo olhar.

Posto isso, um tópico básico para quem quer aprender a ler o mundo para além da matéria é a compreensão de que tudo ocorre por sintonia. Em outras palavras, podemos dizer que nada acontece por acaso, que o mundo que o cerca é seu reflexo, que as pessoas ao seu redor têm compatibilidade com quem você é…

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO NO  HORÓSCOPO DIÁRIO  NO SITE DO JOÃO BIDU! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

O que sintoniza com fatos, pessoas e situações é a vibração de cada um. E a nossa vibração é determinada pelas nossas emoções, pensamentos e sentimentos. É possível também sentir a vibração dos outros e de lugares, influenciar e sermos influenciados por esses aspectos. Por isso, é muito importante sempre cuidar da qualidade da nossa vibração, pois, além de conferir bem-estar, isso evita que sejam abertas brechas para conteúdos externos indesejados.

Como apresentado, um dos pontos que influenciam nossa vibração é a constância e o tipo de pensamento que ronda a nossa mente. Sustentar pensamentos construtivos e alinhados ao que você deseja para a sua vida é sempre a melhor opção.

Leia Também:  Khloé Kardashian elogia Cris, filho de Bianca Andrade

Mas, muitas vezes, simplesmente parar a “conversa interna” que se estabelece dentro da nossa cabeça já não é tão fácil, que dirá direcionar a mente e manter pensamentos de determinada ordem ao longo do dia.

Isso ocorre devido à natureza da mente humana. De modo descontraído, podemos dizer que a nossa mente é “preguiçosa” e faz de tudo para manter as coisas como estão , do jeitinho que ela aprendeu (ou muitas vezes foi condicionada). O resultado é que acabamos vivendo no “modo automático”, apenas reagindo diante das situações.

Estrutura da mente

Para compreender o funcionamento da nossa mente é importante conhecer as camadas que compõem essa estrutura e entender qual a dinâmica de cada uma delas.

Mente consciente

A mente consciente é a racionalidade, a parte que utiliza a lógica, faz cálculos e julgamentos. É a inteligência e a intelectualidade. Essa camada da mente é responsável por decidir, planejar e executar.

É clássica a representação das estruturas da mente como um iceberg, em que a mente consciente equivale à parte que fica acima do nível do mar e corresponde a cerca de 5% do todo.

Mente inconsciente

Leia Também

Correspondendo aos outros 95% do iceberg, a mente inconsciente é a camada mais profunda e passiva. Ela preserva memórias afetivas, sugestionamentos, processos de aprendizados que ficam “no automático” – como dirigir, por exemplo.

Também conserva os aspectos instintivos, que são responsáveis pela manutenção da vida do corpo físico, e os temas referentes ao inconsciente coletivo, que abriga os modelos mentais pertencentes a toda humanidade

Leia Também:  O poder da meditação: descubra os benefícios da técnica

A força da mente

Apesar de a mente consciente ser a responsável pelas análises e decisões racionais, a mente inconsciente – por corresponder a 95% da capacidade mental – tem o poder de nos “arrastar”.

Por isso, somos tão condicionados pelo que aprendemos durante a infância ou que nos é sugestionado pela mídia, por histórias que nos contam ou por crenças e paradigmas do senso comum.

Use a seu favor

Conhecendo a capacidade de influência da mente inconsciente, você pode utilizar esse poder para auxiliar a construir seus projetos .

Alimente o seu inconsciente com sugestionamentos alinhados ao que quer construir, como palavras de afirmação, autoelogio e exercícios de visualização. Conheça histórias e pessoas que realizaram o que você quer realizar e se coloque aberto para a mudança.

Assim, utilizando as habilidades da mente consciente, você oferece para a mente inconsciente um novo repertório e novas possibilidades. Ao mesmo tempo, vai desfazendo os padrões mentais preestabelecidos, que podem estar mantendo você preso na situação atual.

É possível acelerar esse processo, com técnicas de limpeza e harmonização feitas por terapeutas qualificados. Mas, sempre, o mais importante é olhar para você com amor, carinho e dedicação.

Texto: Bia Albuquerque ( @biaaterapeuta ), humanoterapeuta, psicanalista espiritualista, facilitadora do Círculo da Vida e ledora de baralho terapêutico

LEIA TAMBÉM

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA