Tecnologia

Apple ultrapassa Samsung e assume liderança mundial de smartphones

Publicados

em


source

Olhar Digital

Apple se torna a maior fabricante de celulares do mundo
Getty Images

Apple se torna a maior fabricante de celulares do mundo

Segundo um relatório do Gartner Group, no quarto trimestre de 2020 (Q42020) a Apple ultrapassou a Samsung e se tornou a maior fabricante de smartphones do mundo, com quase 80 milhões de aparelhos vendidos no período e 20% do mercado global.

Você viu?

Isso representa um crescimento de quase 15% em relação ao mesmo período de 2019, quando a empresa vendeu cerca de 70 milhões de aparelhos e tinha 17,1% do mercado. Enquanto a empresa de Tim Cook cresceu, a rival sul-coreana encolheu: a empresa viu suas vendas caírem 11,8% em um ano, de 70,4 milhões de unidades (Q42019) a 62,1 milhões neste ano.

É a primeira vez desde 2016 que a Apple fica à frente da Samsung no ranking. Segundo Anshul Gupta, diretor sênio de pesquisa no Gartner, o crescimento da Apple pode ser diretamente atribuído ao fato de que os iPhone 12 são os primeiros aparelhos no mercado compatíveis com redes 5G.

Leia Também:  Jogos de graça! PlayStation libera quatro games em março; veja quais

“Mesmo que os consumidores tenham sido cautelosos com seus gastos e adiado algumas compras não-essenciais, smartphones 5G e com recursos de câmera profissionais encorajaram alguns usuários a comprar novos smartphones ou atualizar seus aparelhos atuais neste trimestre”.

Os números do Gartner também deixam claro o impacto que as sanções impostas pelos EUA estão tendo na Huawei , que teve uma queda de mais de 41% no número de aparelhos vendidos em relação a 2019 (de 58,3 para 34,3 milhões) e cai da terceira para a quinta posição no ranking de fabricantes, com 8,9% do mercado.

De fato, as únicas empresas que viram aumento de vendas no Q42020 foram a Apple e a Xiaomi . A fabricante chinesa foi a que teve o maior crescimento, com um salto de 33,9% nas vendas, de 32,4 milhões para 43,4 milhões de unidades.

Leia Também:  Xiaomi lança caixas de som à prova d'água no Brasil; conheça os modelos

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tecnologia

Disney+: veja os lançamentos da semana para assistir no domingo

Publicados

em


source

Olhar Digital

Veja os lançamentos da semana no Disney+
Unsplash/Marques Kaspbrak

Veja os lançamentos da semana no Disney+

Desde que chegou ao Brasil no fim do ano passado, a Disney+ vem ganhando mais usuários graças às produções exclusivas de filmes e séries. Já para se organizar e não perder nada do que entrará no serviço, é sempre bom estar de olho nos lançamentos da Disney+. 

Nessa semana, em séries, o destaque, novamente, vai para o título ‘ WandaVision ’, uma vez que o último episódio trouxe surpresas bem inesperadas – e uma revelação bastante importante para a produção.  

Em relação a filmes, quem merece atenção é ‘ Sou Luna: O Último Show ’, único lançamento de longa metragem desta semana. A produção, que na verdade é o registro de um show, mostra o fim da trajetória de Luna, personagem de um dos grandes sucessos atuais da Disney. A seguir, confira quais foram os lançamentos da Disney+  nessa semana. 

Lançamentos da Disney+: séries, programas e desenhos 

  • Acampados – 4º temporada (26/02) 

Seriado traz os irmãos Emma, Ravi e Zuri precisando aprender a sobreviver a um acampamento no estado do Maine. 

Você viu?

  • Acredite, É Verdade – 3º temporada – Episódio 8 (26/02) 
Leia Também:  Google coleta dados até na navegação anônima, diz juíza dos EUA

Programa traz apresentadores abordando diferentes mitos da natureza e do mundo para provar se eles são ou não verdadeiros. 

  • Agora Muppets – 1º temporada – Episódio 6 (26/02) 

Série com diversos personagens famosos dos Muppets traz um game show, um talk show e até mesmo um programa de culinária de forma bem divertida. 

  • WandaVision – 1º temporada – Episódio 8 (26/02)

Série da Marvel traz os personagens Wanda Maximoff e Visão vivendo no subúrbio tranquilamente até começarem a desconfiar das pessoas ao seu redor. 

  • Virando o Jogo dos Campeões (26/02) 

Na Minnesota dos dias de hoje, o time Pator evoluiu de azarão para um time de hóquei juvenil super competitivo e poderoso. Depois que Evan Morrow, de 12 anos, é cortado do Patos, sem cerimônia, ele e sua mão, Alex, resolvem montar seu próprio time de desajustados para desafiar a implacável cultura da vitória a qualquer custo dos esportes juvenis de hoje. Com a ajuda de Gordon Bombay, eles redescobrem a alegria de jogar apenas pelo amor ao jogo.  

  • Os Eleitos – Episódio 4 (26/02) 

‘Os Eleitos’ relata os esforços americanos para alcançar a soberania das missões espaciais durante a Guerra Fria, travada com a União Soviética. Para isso, foi criado o Projeto Mercury 7, da Nasa, cuja equipe é composta pelos sete melhores pilotos de teste do exército dos Estados Unidos.

  • O Restaurante do Arnoldo – Temporada 1 – Episódio 6 (26/02) 
Leia Também:  De graça! 'PUBG: New State' será lançado para Android e iOS; confira

A série estrelada pelo argentino Diego Topa segue as aventuras dos personagens da produção original do Disney Junior Latino América ‘Junior Express’. O chef Arnoldo e de seu assistente Francis abrem seu próprio restaurante na pequena cidade de Baía Bonita e devem lidar com novos e divertidos clientes.

Lançamentos da Disney+: Filmes 

  • Sou Luna: O Último Show (26/02) 

O último show. A última atuação. O último encontro dos fãs. A despedida do elenco de ‘Sou Luna’ ao vivo no mítico estádio Luna Park, em Buenos Aires. A intimidade do backstage e um passeio pela história da série, dos primeiros ensaios e gravações de turnês até a despedida de uma série que deixou sua marca em milhões de fãs.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA