Cidades

Após luta de 20 anos, União doa área do Caic para o município de Marataízes

Publicados

em

O prefeito Tininho Batista esteve em Vitória na manhã dessa quinta-feira (28) reunido com o Superintendente do Patrimônio da União (SPU/ES), Luciano Fávaro Bissi, para, finalmente, formalizar a doação do terreno da União, onde hoje funciona a escola CAIC, na Barra, para o município de Marataízes.

Foi uma longa batalha burocrática que durou cerca de 20 anos. A área, com 20 mil metros quadrados, foi doada pela União para o município, mas com a exigência de que a escola fosse reformada pela prefeitura de Marataízes, o que já está acontecendo e, em breve, deverá ser inaugurada.

A reforma da escola, no entanto, deve respeitar o funcionamento do Posto de Saúde que funciona ao lado da unidade de ensino.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Dívida insignificante não pode acarretar a quebra empresarial - por Raphael Wilson Loureiro Stein
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cidades

Empresário de Marataízes exporta peixes ornamentais para cinco países

Publicados

em

O abacaxi é a marca registrada de Marataízes e leva o nome do município para diversas regiões do país. Mas não é só essa fruta que faz a cidade ser conhecida. Na aquicultura, um empresário do município tem chamado a atenção com uma atividade diferenciada e até encantadora.

Com um trabalho em Marataízes desde 2005, o empresário Carlos Alberto Pereira, mais conhecido como Carlos do Peixinho, produz cerca de 15 espécies de peixes ornamentais, entre eles: Tesourinha, Moréia Banana, Camarão Palhaço, Peroá Preta, Enguia, entre outros. A empresa de produção funciona na Barra de Itapemirim, ao lado do mercado de peixes. Carlos do Peixinho exporta essas espécies para alguns países como Estados Unidos, Hong Kong, Israel, Portugal e Inglaterra.

A empresa conta com o apoio técnico e logístico da Prefeitura de Marataízes, através das Secretarias Municipais de Meio Ambiente e de Pesca e Aquicultura (que anteriormente pertencia a Secretaria Municipal de Agricultura, Agropecuária e Abastecimento). O local de criação de peixes ornamentais recebeu essa semana a visita do Secretário Municipal de Agricultura, juntamente do Vereador Neinho do Pontal e da equipe técnica da recém-criada Secretaria Municipal de Pesca e Aquicultura.

Leia Também:  Governador Casagrande anuncia mais de R$ 5 milhões em investimentos em Ibatiba

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA