Política Nacional

Após apoio a Lula, MDB divulga manifesto a favor de Tebet

Publicado em

Dirigentes da sigla em 19 estados divulgaram manifesto ratificando o compromisso com a candidatura de Simone Tebet à presidência
MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL

Dirigentes da sigla em 19 estados divulgaram manifesto ratificando o compromisso com a candidatura de Simone Tebet à presidência

Após uma ala do MDB anunciar apoio à candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva , dirigentes da sigla em 19 estados divulgaram manifesto ratificando o compromisso com a candidatura de Simone Tebet à presidência da República .

“Esse compromisso faz jus à decisão tomada, em outubro 2019, em Convenção Nacional, em favor de uma posição de independência ao atual governo e também o resgaste do protagonismo do MDB com seus valores e bandeiras”, diz trecho do documento, divulgado na manhã desta terça-feira.

O manifesto é assinado pelo presidente nacional do partido, o deputado Baleia Rossi (SP), o presidente da Fundação Ulysses Guimarães, Alceu Moreira, e o primeiro vice-presidente nacional, Confúcio Moura. Caciques do partido também assinaram o documento, como Romero Jucá, Pedro Simon e Jarbas Vasconcelos.

A carta vem na esteira de uma reunião ocorrida na segunda-feira em São Paulo, entre Lula e lideranças do MDB. No encontro, o petista recebeu apoio de lideranças emedebistas em 11 estados, que estariam dispostos a endossar a candidatura de Lula em detrimento da de Tebet . A convenção nacional do MDB que deve confirmar a candidatura própria está marcada para o dia 27 de julho, de forma virtual.

Líderes do partido afirmam que esta investida do PT ao MDB pode atrapalhar uma negociação para um eventual apoio de Tebet e da legenda a Lula em um caso de segundo turno contra Bolsonaro.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Política

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Política Nacional

Márcio França é vaiado em evento na USP

Published

on

Estudantes e militantes lotaram a aula aberta na USP
Letícia Martins – 15.08.2022

Estudantes e militantes lotaram a aula aberta na USP

Nesta segunda-feira (15), o candidato ao Senado Márcio França (PSB) participou de uma aula aberta na USP (Universidade de São Paulo) e foi vaiado pela plateia ao ser apresentado pela organização do evento. A recepção ao ex-governador foi completamente diferente de Eduardo Suplicy e Luiza Erundina, que foram ovacionados pelo público.

Após os discursos iniciais, os apresentadores disseram os nomes de lideranças políticas que estavam presentes no local. Randolfe Rodrigues foi o primeiro a ser citado, sendo aplaudido pelas pessoas presentes. Na sequência, França acabou sendo citado e recebeu vaias.

No entanto, apesar da crítica da plateia, o ex-presidente e candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o candidato ao governo de São Paulo Fernando Haddad (PT) aplaudiram Márcio. A vice da chapa do petista na corrida para o Palácio dos Bandeirantes, Lúcia França (PSB), também foi mencionada, mas recebeu poucos aplausos.

Erundina e Suplicy estavam no local e tiveram seus nomes citados pelos organizadores. O público foi ao delírio, ovacionando a ex-prefeita de São Paulo e candidata a deputada federal e o vereador e candidato a deputado estadual pelo estado paulista.

Leia Também:  Pacheco indicou R$ 180,4 milhões de emendas do orçamento secreto

O evento foi promovido para que o Coletivo USP Pela Democracia – formado por professores, estudantes e servidores da Universidade de São Paulo – pudesse demonstrar sua indignação e preocupação com possíveis violações contra a democracia brasileira, além de promover um debate sobre qual a importância das universidades na defesa da liberdade.

A aula ocorreu no vão dos prédios de História e Geografia, na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH), na Cidade Universitária.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Política

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA