Economia

Após 20 meses, Boeing 737 MAX decola pela primeira vez no Brasil

Publicados

em


source

Contato Radar

undefined
Lucas Marques

Após 20 meses, Boeing 737 MAX decola pela primeira vez no Brasil

CNF ao vivo – Na tarde desta quinta-feira (26), decolou pela primeira vez, em praticamente 20 meses, o Boeing 737 MAX no Brasil. O jato recebeu a recertificação pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) ontem (25).

Para este voo, foi utilizado o PR-XMA, primeiro exemplar recebido pela GOL, em 2018. A partir de agora, a companhia espera concluir as modificações necessárias em 30 dias para todos os sete jatos que encontram-se em Confins. O voo foi local, não tendo presença de passageiros.

Desde abril de 2019, quando a Boeing iniciou as atividades para recertificação das modificações propostas, a ANAC vem dedicando esforços para o retorno seguro das operações do Boeing 737 MAX no Brasil. Ao todo, cerca de 20 profissionais da Agência, dentre engenheiros(as) de diversas especialidades e pilotos, inclusive de ensaio de voo, participaram desse processo.

Ressaltando a importância da coordenação entre as autoridades do CMT para o desenvolvimento dessa atividade de recertificação, o superintendente de Aeronavegabilidade da ANAC, Roberto Honorato, afirma que “essa avaliação minuciosa do sistema de controle de voo é um registro sem precedentes na história da aviação”. Além disso, “as modificações e procedimentos revisados fornecem total confiança para a retomada das operações do Boeing 737 MAX no Brasil”, destaca Honorato.
A implementação de outras melhorias, não condicionantes para o retorno do Boeing 737-8 MAX às operações, permanecem em andamento com o objetivo de continuar aprimorando a utilização do modelo de aeronave e suas funcionalidades.

Leia Também:  Cade aprova extensão de prazo para venda de refinarias da Petrobras

O post Após 20 meses, Boeing 737 MAX decola pela primeira vez no Brasil apareceu primeiro em Contato Radar – Notícias de aviação .

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Brasileiros voltarão a entrar nos Estados Unidos

Publicados

em


source

Contato Radar

undefined
Guilherme Dotto

Brasileiros voltarão a entrar nos Estados Unidos

A partir de 26 de janeiro, o presidente dos EUA, Donald Trump, retirará as proibições de entrada para muitos dos cidadãos não americanos que nos últimos dias antes da viagem para o país norte-americano, estiveram no Brasil ou em grande parte da Europa.

Para passageiros partindo do Brasil, a restrição estava valendo desde março de 2020. Em novembro, o governo já considerava suspender as restrições, que estavam impostas em resposta à pandemia, após obter o apoio de membros da força-tarefa contra o vírus e funcionários de saúde pública.

Os novos requisitos de teste para comprovar que está livre do vírus entram em vigor para todos os visitantes internacionais no mesmo dia do termino das restrições.

Você viu?

Mesmo com a decisão de Trump, o presidente eleito Joe Biden não pretende retirar as restrições de entrada no país, como disse sua porta-voz nesta noite (18).

O post Brasileiros voltarão a entrar nos Estados Unidos apareceu primeiro em Contato Radar – Notícias de aviação .

Leia Também:  Azul deverá levar para Minas as vacinas com o Airbus A330neo que iria para Índia

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA