Economia
Após 20 meses, Boeing 737 MAX decola pela primeira vez no Brasil


CNF ao vivo – Na tarde desta quinta-feira (26), decolou pela primeira vez, em praticamente 20 meses, o Boeing 737 MAX no Brasil. O jato recebeu a recertificação pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) ontem (25).
Para este voo, foi utilizado o PR-XMA, primeiro exemplar recebido pela GOL, em 2018. A partir de agora, a companhia espera concluir as modificações necessárias em 30 dias para todos os sete jatos que encontram-se em Confins. O voo foi local, não tendo presença de passageiros.
Desde abril de 2019, quando a Boeing iniciou as atividades para recertificação das modificações propostas, a ANAC vem dedicando esforços para o retorno seguro das operações do Boeing 737 MAX no Brasil. Ao todo, cerca de 20 profissionais da Agência, dentre engenheiros(as) de diversas especialidades e pilotos, inclusive de ensaio de voo, participaram desse processo.
Ressaltando a importância da coordenação entre as autoridades do CMT para o desenvolvimento dessa atividade de recertificação, o superintendente de Aeronavegabilidade da ANAC, Roberto Honorato, afirma que “essa avaliação minuciosa do sistema de controle de voo é um registro sem precedentes na história da aviação”. Além disso, “as modificações e procedimentos revisados fornecem total confiança para a retomada das operações do Boeing 737 MAX no Brasil”, destaca Honorato.
A implementação de outras melhorias, não condicionantes para o retorno do Boeing 737-8 MAX às operações, permanecem em andamento com o objetivo de continuar aprimorando a utilização do modelo de aeronave e suas funcionalidades.
O post Após 20 meses, Boeing 737 MAX decola pela primeira vez no Brasil apareceu primeiro em Contato Radar – Notícias de aviação .


Economia
Brasileiros voltarão a entrar nos Estados Unidos


A partir de 26 de janeiro, o presidente dos EUA, Donald Trump, retirará as proibições de entrada para muitos dos cidadãos não americanos que nos últimos dias antes da viagem para o país norte-americano, estiveram no Brasil ou em grande parte da Europa.
Para passageiros partindo do Brasil, a restrição estava valendo desde março de 2020. Em novembro, o governo já considerava suspender as restrições, que estavam impostas em resposta à pandemia, após obter o apoio de membros da força-tarefa contra o vírus e funcionários de saúde pública.
Os novos requisitos de teste para comprovar que está livre do vírus entram em vigor para todos os visitantes internacionais no mesmo dia do termino das restrições.
Você viu?
Mesmo com a decisão de Trump, o presidente eleito Joe Biden não pretende retirar as restrições de entrada no país, como disse sua porta-voz nesta noite (18).
O post Brasileiros voltarão a entrar nos Estados Unidos apareceu primeiro em Contato Radar – Notícias de aviação .
-
Economia24 minutos atrás
Brasileiros voltarão a entrar nos Estados Unidos
-
Entretenimento24 minutos atrás
Anitta deixa de seguir Nego do Borel nas redes sociais; ele retribui o unfollow
-
Saúde56 minutos atrás
Quinze pacientes são transferidos do Amazonas para Goiás
-
Estado1 hora atrás
Governo inicia Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19 no Espírito Santo
-
Política Nacional1 hora atrás
PTB decide apoiar Arthur Lira à presidência da Câmara
-
Política Nacional2 horas atrás
Articulação de Maia e Bivar impede que PSL deixe bloco de Baleia
-
Política Nacional2 horas atrás
Covas sai de licença por 10 dias após fazer sessão de radioterapia
-
Entretenimento3 horas atrás
Camila Pitanga posa toda chique e diz: “Pronta pra receber minha vacina”