Economia

Apesar de congelamento salarial, 162 mil funcionários públicos terão aumento

Publicados

em


source

Brasil Econômico

ministerio
Agência Brasil

Grupo de servidores federais vai se beneficiar de brecha na nova regra barra reajustes até o fim de 2021; veja de quais órgãos são os funcionários

Apesar do congelamento salarial dos servidores, 162 mil  funcionários públicos terão aumento. O grupo corresponde a 25% dos funcionários do Executivo federal, que vai aumentar o salário neste ano com progressões ou promoções na carreira. Isso porque existe uma brecha na  lei que congelou salários do funcionalismo até o fim de 2021, que permite que esses adicionais continuem sendo dados.

A informação é do Ministério da Economia e foi obtida em reportagem deste sábado (26) do jornal Folha de S.Paulo. Os dados mostram que 100 mil servidores subiram na carreira entre janeiro e agosto e outros 62 mil devem ser beneficiados até dezembro. Hoje, o Executivo federal conta com cerca de 602 mil funcionários públicos ativos.

Leia Também:  Em evento online e gratuito, Wesley Safadão mostrará seu viés empreendedor

O custo anual com as progressões automáticas por tempo de serviço e promoções por mérito, como no caso de cursos de capacitação, chega a R$ 500 milhões no Executivo federal. 

As progressões são a maior parte do crescimento da folha de salários do governo, pressionando do teto de gastos e limitando outros tipos de despesa no serviço público.

Os 100 mil servidores que avançaram nas carreiras neste ano são do Ministério da Economia, Banco Central e Itamaraty, órgãos que reúnem algumas das carreiras mais bem pagas do serviço público.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

TAP recebe A321neo com pintura retrô

Publicados

em


source

Contato Radar

undefined
Gabriel Araújo

TAP recebe A321neo com pintura retrô

A TAP Air Portugal recebeu nesta terça-feira (27) um Airbus A321neo com uma pintura comemorativa ao esquema visual utilizado pela empresa entre as décadas de 60 e 70. A aeronave partiu das instalações da Airbus em Hamburgo (XFW) e seguiu para Lisboa (LIS), hub da companhia portuguesa.

A pintura retrô já foi aplicada em outro Airbus da TAP, o A330-300. A aeronave, matrícula CS-TOV, permaneceu pouco tempo na frota da empresa, sendo logo devolvido em 2019 à medida em que os novos A330-900neo foram entregues.

O post TAP recebe A321neo com pintura retrô apareceu primeiro em Contato Radar – Notícias de aviação .

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  GOL lança três destinos inéditos a partir de seu HUB no nordeste
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA