Anvisa libera venda de medicamentos por plataformas como iFood e Rapp


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) revogou nesta segunda-feira (10) uma série de resoluções e medidas preventivas que proibiam a comercialização e a propaganda de medicamentos nas plataformas iFood, Rappi, Mercado Livre, Submarino e Americanas.

Na última quinta-feira (6), a Anvisa já havia revogado a proibição da comercialização e da propaganda de medicamentos na plataforma Shopee.

Em nota, a agência destacou que as revogações não isentam essas empresas de cumprir integralmente a regulamentação sanitária aplicável e também não implicam autorização automática de comercialização de produtos farmacêuticos.

No comunicado, a Anvisa destacou que a aplicação da Lei 15.357/2026, que passou a permitir que farmácias e drogarias regularmente licenciadas contratem canais digitais e plataformas de comércio eletrônico para logística e entrega de medicamentos aos consumidores, depende de regulamentação específica a ser editada pela própria agência.

Fonte: Agência Brasil

Foto: Paulo Pinto

Confira mais Notícias

Adesivo eleitoral pode levar à perda da cobertura de seguro

Ideb mostra avanço da educação básica no país; Espírito Santo é destaque

CNJ afasta ex-juíza da Lava Jato por dois anos

Mortes violentas caem 8,2% no país em 2025; feminicídios aumentam 4%

Governo destina R$ 547 milhões para ressarcir beneficiários do INSS

Justiça articula ações contra crime organizado em combustíveis

ANP cria app para motorista conferir qualidade de posto de combustível

Passagem de frente fria derruba temperatura nos próximos dias