Tecnologia

Android 13 pode chegar só em setembro, sugere boletim do Google

Publicado em

Android 13 não deve chegar em agosto
Unsplash/Denny Müller

Android 13 não deve chegar em agosto

A primeira prévia do Android 13 foi disponibilizada para desenvolvedores em fevereiro. Isso fez com que diversas pessoas acreditassem que a versão final chegaria antes do previsto, possivelmente em agosto. No entanto, segundo o último boletim de segurança do Google, a liberação oficial não deve ocorrer este mês, mas sim em setembro.

No boletim de segurança de agosto, o gigante das buscas divulgou as “notas de lançamento de segurança do Android 13”, que detalham as vulnerabilidades corrigidas e como os dispositivos que executam o patch de setembro estão protegidos contra elas.

“Os dispositivos Android 13 com um nível de patch de segurança de 01/09/2022 ou posterior estão protegidos contra esses problemas (o Android 13, conforme lançado no AOSP, terá um nível de patch de segurança padrão de 01/09/2022)”, diz o documento.

A descrição sugere que as correções de segurança mencionadas no documento só chegarão ao AOSP (Android Open Source Project) no próximo mês, indicando que o Android 13 pode ser disponibilizado apenas em setembro com as melhorias mais recentes. Afinal, antes de novas versões chegarem a linha Pixel, elas são lançadas primeiro no projeto de código aberto do Google.

Leia Também:  Xiaomi registra patente de celular dobrável com tela que se desprende

Além disso, existe outro indicativo que o software não deve ser distribuído este mês: o Pixel 6a acaba de receber o Beta 4 do Android 13. Isso indica que a empresa ainda trabalha nos ajustes finais, pois não faria sentido inserir o aparelho no programa de testes se o lançamento estivesse próximo.

Ainda não há informações sobre a data exata da liberação do sistema, mas considerando que o Android 12 entrou no AOSP no início de outubro de 2021, com a atualização chegando duas semanas depois, existe a possibilidade do Google seguir o mesmo cronograma.

O que esperar do Android 13

O Android 13 deve trazer uma série de melhorias e novidades, como um modo convidado mais útil, que permite definir quais aplicativos estarão disponíveis, controle de mídia com visual renovado, atalho para leitura de QR Code e muito mais.

Leia Também:  Saiba o que é WhatsApp GB, versão pirata que está banindo usuários

A nova versão do sistema do Google traz o codinome Tiramisu, uma sobremesa de origem italiana que leva biscoitos de champanhe e café.


Fonte: IG TECNOLOGIA

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Tecnologia

Google Meet terá compartilhamento de Spotify e YouTube durante chamada

Published

on

Google Meet ganhará novos recursos
Tecnoblog

Google Meet ganhará novos recursos

O Google Meet ganhou muito destaque nos últimos anos, e vai receber alguns recursos extras para deixar suas reuniões mais legais. Com um novo recurso de compartilhamento ao vivo, dá para ouvir músicas no Spotify, ver vídeos no YouTube ou jogar com outros participantes da chamada. É bem parecido com o SharePlay, da Apple.

O recurso faz parte da fusão do Meet com o Duo, o app de videochamadas do Google (que não tem a mesma fama do irmão profissional).

Esse é um processo bem confuso, aliás: o app do Duo vai virar Meet e ganhar os recursos dele, enquanto o Meet vai ser renomeado para Meet Original e posteriormente descontinuado.

Jogos e streaming no Google Meet

Bagunça à parte, alguns novos recursos foram acrescentados. Um deles é este recurso de compartilhamento ao vivo. Ele ainda está em fase beta.

Durante uma chamada, basta tocar nos três pontos, escolher “Atividades” e selecionar uma das opções. Dá para iniciar uma sessão em grupo no Spotify, por exemplo, jogar Uno! Mobile ou Kahoot!, entre outras possibilidades.

Leia Também:  Jogos de graça! Confira os games liberados para PS4 e PS5 em agosto

SharePlay da Apple funciona com produtos diferentes

Compartilhar conteúdo de streaming em uma chamada não é inédito. É isso que o SharePlay da Apple faz.

Ele permite usar o FaceTime para compartilhar conteúdos de apps de streaming. Dentre as opções, estão a Apple TV+, o Disney+ e o HBO Max.

Spotify e YouTube não estão nessa lista, o que conta como um diferencial para o serviço do Google Meet.

O compartilhamento ao vivo teria sido bem interessante durante a fase mais crítica da pandemia de Covid-19, quando regras restritas de circulação estavam em vigor.

Mesmo assim, pode ser útil para empresas que adotaram o trabalho remoto ou para quem tem amigos espalhados pelo país ou pelo mundo.


Fonte: IG TECNOLOGIA

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA