Esporte
América vence primeira “final” da semana e salta posições para sair do Z-4 do Brasileiro

O América entrou em uma semana com 3 “finais” pela frente, duas no Brasileiro e outra pelo jogo de ida da Copa do Brasil. No primeiro confronto decisivo, a equipe americana demonstrou muita gana para conquistar os 3 pontos. Com atuação convincente, o Coelho venceu o Atlético-GO por 1 a 0 em Goiânia.
O gol marcado por Felipe Azevedo, após belo passe do zagueiro Eder, decretou a vitória do Coelho e fez com que o time ganhasse confiança para a sequência decisiva.
Com o resultado, o América subiu algumas posições no Brasileiro e foi para o 14º lugar, com 21 pontos. Na próxima quinta-feira, o Coelho volta as atenções para a Copa do Brasil, diante do São Paulo, no Morumbi, às 20h. Pelo Brasileiro, o time joga no domingo, às 18h, contra o Avaí, no Independência, em Belo Horizonte.
O JOGO
O América tentou pressionar a saída de bola do adversário nos primeiros minutos. Aos 6 minutos, Arthur cruzou na medida para Azevedo e o Coelho criou a primeira oportunidade de perigo.
O bom rendimento rendeu frutos para o América. Aos 10, após cobrança de escanteio, em bola dividida, o zagueiro adversário fez gol contra, porém, a arbitragem anulou o gol após consulta ao VAR e verificação de impedimento de Lucas Kal na disputa de bola.
Isso não foi suficiente para tirar a energia do América. Aos 15, Felipe Avezedo cruzou na cabeça de Arthur, que quase fez no canto direito do goleiro Ronaldo.
O Coelho manteve a concentração em campo e não passou por sustos nos primeiros 30 minutos. Pelo contrário, foi quem teve mais vezes na área do adversário.
A pressão do América foi premiada aos 32 minutos, após belo passe de Eder para o gol de Felipe Azevedo. O atacante teve mérito em fazer a movimentação na diagonal para receber nas costas da defesa e balançar as redes do rival: 1 a 0 para o América.
No segundo tempo, o América voltou mais precavido, pois o adversário começou a atacar mais, principalmente em bolas cruzadas na área. O goleiro Matheus Cavichioli mostrou segurança quando foi exigido e salvou o Coelho em algumas oportunidades.
Aos 38, Carlos Alberto chutou com perigo e quase ampliou para o América. No fim, a raça americana foi contemplada com os 3 pontos.
FICHA DO JOGO
Atlético-GO 0 x 1 América
Motivo: Campeonato Brasileiro – 19ª rodada
Local: Antônio Accyoli – Goiânia-GO
Gol: Felipe Avezedo, aos 31 minutos.
Cartões amarelos: Marlon (América).
América
Matheus Cavichioli, Raúl Cáceres (Everaldo), Eder, Luan Patrick (Iago Maidana) e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Matheusinho; Arthur (Patric), Felipe Avezedo (Germán Conti) e Henrique Almeida (Carlos Alberto).
Técnico: Vagner Mancini
Atlético-GO
Ronaldo; Hayner (Dudu), Edson Felipe, Camutanga (Churín), Arthur Henrique (Jefferson), Willian Maranhão (Peglow), Marlon Freitas, Airton (Kelvin) e Jorginho; Wellington Rato e Ricardinho
Técnico: Jorginho
Fonte: Agência Esporte


Esporte
Cruzeiro vence mais uma e segue firme na liderança

Mais três pontos, mais um degrau rumo ao acesso à primeira divisão do Brasileirão. No Gigante da Pampulha, o Cruzeiro venceu o Tombense por 2 a 0, na noite deste sábado (06), e manteve o aproveitamento de 100% em jogos disputados em casa pela competição. São 11 vitórias em 11 jogos; 33 pontos conquistados somente como mandante.
Diante de mais de 42 mil torcedores, a Raposa abriu nove pontos de vantagem para o segundo colocado da competição e 16 para o quinto. Vitória que foi bem traduzida pelo meio-campista Daniel Jr: “Desde o primeiro tempo, buscamos pelo resultado e tentamos fazer aquilo que treinamos na semana”, enfatizou.
E foi esse o espírito de toda a equipe na partida. Com muita vontade e disciplina tática, pressionando o adversário desde o setor ofensivo, o Cruzeiro encontrou os dois gols da vitória. O primeiro saiu dos pés do atacante Bruno Rodrigues, aos três minutos do segundo tempo. O camisa 9 Celeste recebeu belo passe do Cria Da Toca Daniel Jr., cortou o zagueiro adversário e finalizou com precisão para o fundo das redes.
O segundo gol foi do garoto Daniel Jr. Em jogada construída desde o setor defensivo, com muita paciência o Cruzeiro trocou passes e inverteu o jogo até a ponta esquerda. Matheus Bidu dominou e passou para o meio-campista finalizar e fechar a conta.
Agora, o próximo desafio será fora de casa, contra o Londrina, dia 09/08, em jogo válido pela 23ª rodada do Brasileirão.
Ficha técnica
Cruzeiro 2 x 0 Tombense – 22ª rodada do Campeonato Brasileiro 2022
Local: Mineirão – Belo Horizonte (MG)
Data e hora: 06 de agosto de 2022, às 19h (de Brasília)
Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva/FIFA (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)
Árbitro de vídeo: Jose Claudio Rocha Filho/VAR-FIFA (SP)
Escalação
Rafael Cabral, Zé Ivaldo, Oliveira e Eduardo Brock; Bidu, Neto Moura (Pablo Siles), Machado, Chay (Pedro Castro) e Daniel Jr. (Edu); Bruno Rodrigues e Luvannor (Rodolfo). Técnico: Paulo Pezzolano.
Categorias:
Futebol Masculino |
Jogos |
Campeonato Brasileiro |
Ago. 7, 2022, meia-noite
Fonte: Agência Esporte
-
Saúde2 anos atrás
Castelo terá SAMU
-
Artigos1 ano atrás
HERANÇA DIGITAL
-
Artigos2 anos atrás
Papel do Flamengo é liderar e não ser lobo de outros clubes
-
Política4 meses atrás
Ampliação de informações para motorista de aplicativo em urgência
-
Cidades2 anos atrás
Aposta de Cachoeiro de Itapemirim acerta prêmio milionário da Lotofácil da Independência
-
Cidades2 anos atrás
Em Cachoeiro, Secretaria de Fazenda atenderá on-line e por telefone a partir de segunda (30)
-
Análise Política2 anos atrás
Derrota de Norma Ayub em Marataízes pode tirar Ferraço definitivamente da política capixaba
-
Agronegócio6 meses atrás
Sustentabilidade em discussão