Esporte

América inicia semana com forte trabalho focado no clássico

Publicados

em


O América já está mobilizado para a disputa do último clássico na temporada 2020. Nesta quarta-feira, às 21h30, o Coelho recebe o Cruzeiro-MG, na Arena Independência, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Diante do rival, o Coelho defenderá a posição de vice-líder da competição e buscará a aproximação da líder Chapecoense-SC.

No primeiro turno da Série B, o América foi ao Mineirão e derrotou o Cruzeiro-MG por 2 a 1. Em fevereiro, ainda pelo Campeonato Mineiro, os clubes se enfrentaram na fase classificatória e empataram, também no Mineirão, por 1 a 1.

Na tabela de classificação, o América soma 44 pontos e está na segunda posição. O time comandado pelo técnico Lisca tem 3 pontos de diferença para a Chapecoense-SC e 4 pontos de vantagem sobre o quinto colocado Cuiabá-MT.

Nesta segunda, antes do início das atividades, os atletas e comissão técnica do América passaram pelos exames de detecção da Covid-19. Os testes do tipo RT-PCR foram realizados pelos profissionais do Laboratório São Marcos.

Em seguida, os jogadores de linha fizeram uma série de exercícios de mobilidade, estabilidade e fortalecimento físico sob orientações dos profissionais do Núcleo de Performance. Já os goleiros trabalharam pesado com os preparadores Marcos Gontijo e Silvio Jardim, aprimorando o desempenho individual.

  América treina firme e está confiante para enfrentar o CRB

Leia Também:  Há quatro anos, Jô estreava pelo Corinthians em sua segunda passagem

O treinamento desta segunda-feira também contou com a participação do goleiro Robson, da categoria Sub-20.

Em seguida, o técnico Lisca comandou alguns trabalhos táticos e começou a passar aos atletas estratégias específicas para o compromisso desta quarta-feira. Primeiramente, a atividade foi em espaço reduzido, depois com aumento das dimensões. O comandante fez orientações aos jogadores, ajustando o posicionamento e deslocamentos dos jogadores.

Os lateral Diego Ferreira se reapresentou nesta segunda-feira, após cumprir um período de isolamento devido à Covid-19. O atleta passou pelos exames protocolares para o retorno, sendo também aprovado na avaliação cardiológica. De igual modo, o lateral Sávio, que havia testado positivo para a Covid no último dia 17, vem já treinando normalmente desde sábado após aprovação nos exames.

O volante Renan Gomes, que passou por cirurgia de reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo no mês de fevereiro, vem treinando normalmente com o grupo nos últimos dias. Nas últimas semanas, o atleta passou por um período gradativo de transição física.

Já o volante Zé Ricardo retornou ao Departamento Médico e ficou em tratamento na coxa esquerda.

  Internacional perde do América nos pênaltis e é eliminado da Copa do Brasil

Leia Também:  Internacional vence o Fotaleza e fica a um ponto do topo do Brasileirão

O meia Guilherme segue em processo de recuperação de contusão no ombro direito.

O Coelho volta a treinar nesta terça-feira, quando concluirá sua preparação para o clássico às 15h30.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Luxemburgo faz análise do time e incentiva para próxima partida

Publicados

em


Apesar do resultado negativo, o Vasco permaneceu na mesma posição na tabela, com 32 pontos. Vanderlei declarou que a atuação da equipe durante os 90 minutos, não foi convincente. Disse ainda que o maior prejuízo foi ter perdido para um adversário que está lá embaixo na tabela e ressaltou que a equipe terá que buscar esse resultado negativo de alguma forma.

– Era um confronto direto. O prejuízo é que perdemos para um adversário que está lá embaixo na tabela. E com uma vitória hoje avançaríamos para 35 pontos e ficaríamos muito próximos do nosso objetivo inicial. Não tivemos uma atuação convincente. O segundo tempo, com um jogador a menos, a equipe se dedicou, correu bastante, mas não foi o suficiente para conseguirmos o resultado. Mas é uma situação que poderia acontecer. Vamos ter que buscar esse resultado negativo em casa de outra maneira – disse Vanderlei Luxemburgo.

Restando nove partidas para o fim do Campeonato Brasileiro, o Vasco ainda tem seus objetos a cumprir. Vanderlei Luxemburgo tranquilizou a todos dizendo que o resultado da partida não muda em nada a situação da equipe e que todos irão continuar correndo atrás dos seus objetivos.

  Após empate com Bragantino Vasco treina para próximos confrontos

Leia Também:  Morínigo estreia com vitória do Coritiba sobre o Vasco

– Ainda temos nove jogos e essa conta que estamos fazendo é de 12 jogos. Se tivéssemos ganhado hoje, não terminaríamos a competição, nem teríamos ficado na Primeira Divisão. Perdemos hoje e também não muda nada. Nós continuamos correndo atrás da manutenção da equipe na Primeira Divisão.

Confira outros trechos da entrevista:

Expulsão do Henrique

– Eu ainda não vi o take. Preciso ver o take para fazer uma análise e não falar bobagem. Perder um jogador no primeiro tempo é sempre muito ruim. Mas gostaria de dar uma olhada para interpretar. Tem lances que você tem a intenção de dar a cotovelada e tem lances que você não tem, mas acontece, é algo do jogo. Por isso gostaria de dar uma olhada e falar sobre o que aconteceu.

Substituições na partida

– Eu tenho um lateral jogando no meio-campo, que já jogou algumas vezes de lateral-esquerdo. Por que eu vou trocar um jogador ainda no primeiro tempo? E como ele atuou bem na lateral, não teve nenhum problema ali, eu preferi deixar do que fazer a substituição. Depois eu fiz a substituição vendo o que o Coritiba ia fazer.

  Vasco trabalha forte com foco na partida contra o Sport

Leia Também:  Palmeiras realiza últimos ajustes para clássico com o Corinthians

Volta de Benítez

– Ficou claro que ele precisa de mais jogo. Você não tem como levar 15 dias preparando o jogador, porque não dá tempo. Você tem que usar o jogador, como usei. Vamos ver agora na representação para ver como vamos preparar o time para quarta-feira. Vamos ver o que podemos fazer.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA