Tecnologia

Amazon propõe acordo para encerrar investigação antitruste na Europa

Publicado em

Amazon tenta encerrar processo
Unsplash/Morning Brew

Amazon tenta encerrar processo

A Amazon propôs um acordo para encerrar uma investigação realizada pela Comissão Europeia. Acusada de favorecer seus próprios produtos em detrimento de terceiros que utilizam o marketplace e, assim, reduzir a livre concorrência, a empresa propôs algumas mudanças. As informações são da Bloomberg.

A gigante de tecnologia se compromete a parar de usar dados de vendedores independentes para fortalecer seu negócio e a “aplicar tratamento igual a todos os vendedores ao classificar suas ofertas para fins de seleção do vencedor”.

Nesta quinta-feira (14), a Comissão Europeia disse que está ouvindo a opinião dos afetados a respeito do acordo oferecido pela Amazon antes de decidir, ou não, pelo fim da investigação. Isso deve acontecer até o dia 9 de setembro.

A investigação da Comissão Europeia sobre a Amazon começou ainda em 2019. Na ocasião, havia preocupações de que a empresa estaria usando dados de vendedores terceiros para identificar os produtos de maior sucesso. Assim, a companhia passava a estocar os mesmos itens, obtendo vantagem comercial.

Leia Também:  Metaverso permite que crianças entrem em clubes de strip-tease

Além disso, a investigação também buscava entender os critérios da Amazon para definir quais produtos apareceriam de forma destacada aos clientes. Suspeitas apontavam que os itens vendidos pela própria Amazon eram priorizados.

Fonte: IG TECNOLOGIA

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Tecnologia

Fábio Faria nega desmatamento da Amazônia para instalação do 5G

Published

on

Fábio Faria disse que 10 milhões de pessoas devem ser favorecidas
Alan Santos/ PR

Fábio Faria disse que 10 milhões de pessoas devem ser favorecidas

O ministro das Comunicações, Fabio Faria, disse que o país deverá conectar na rede 5G pelo menos 10 milhões de pessoas na Amazônia sem derrubar uma única árvore. O ministro afirmou que isso será feito através da instalação de uma rede de fibra ótica, e a região passará a ter a rede 5G dentro do programa Norte Conectado.

Faria lembrou que mais de 40 milhões de brasileiros ainda não têm redes de conexão atualmente e a meta do governo é encerrar os chamados “desertos digitais” no país, sem especificar prazos. Ele disse que serão investidos pelo menos R$ 10 bilhões para conectar todas a vilas e aldeias do país.

“Vamos conectar 10 milhões de pessoas na Amazônia, com fibra ótica, sem cortar uma única árvore”, disse Faria, lembrando que serão investidos outros R$ 3,1 bilhões para cobrir escolas públicas com a rede.

O ministro falou durante o Seminário 5G.BR, organizado pela sua pasta. Ele disse que a implantação dessa tecnologia trará um ciclo longo de investimentos no país e que haverá transformações importantes em diferentes setores, como agricultura, finanças e indústria.

Leia Também:  Instagram testa esconder número de seguidores dos perfis

E depois, afirmou, o país deverá investir em capital humano. O ministro mediou o painel sobre como a tecnologia poderá contribuir para que as metas de desenvolvimento sustentável sejam atingidas no país.

Entre no  canal do Brasil Econômico no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia. Siga também o  perfil geral do Portal iG

A rede 5G pura deverá chegar a pelo menos 25 capitais do país até o final de agosto, estimou o ministro. Manaus e Belém ainda enfrentam dificuldades na limpeza da faixa e deverão ativar sua rede 5G em 60 dias.

O cronograma da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) indica que todas as capitais devem ter a faixa do 5G liberada até o fim do mês, mas as empresas de telecomunicações só serão obrigadas a ativarem o sinal até o final de setembro, quando a Anatel começará a fiscalizar o sinal da rede. O ministro afirmou que as teles estão ativando o sinal imediatamente após a faixa ser liberada.

Leia Também:  Galaxy Book 2 Pro e Pro 360 terão i7 de 12ª geração e AMOLED

“O que temos no radar é que até o final deste mês pelo menos 25 capitais estarão funcionando o 5G”, disse o ministro.

O sinal já está funcionando em Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, São Paulo e João Pessoa. Na próxima semana, Curitiba, Salvador e Goiânia começam a usar a rede. Depois, a rede 5G chegará ao Rio de Janeiro.

Fonte: IG TECNOLOGIA

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA