Tecnologia

Amazon Prime Video enfim ganha interface melhor (e que parece Netflix)

Publicado em

Nova interface do Amazon Prime Video
Divulgação/Amazon

Nova interface do Amazon Prime Video

A Amazon vai finalmente atualizar a interface do Prime Video. Nesta segunda-feira (18), a gigante do e-commerce anunciou o novo visual da plataforma de streaming de filmes e séries, que ficará mais parecida com o Disney+ e a Netflix. Entre as novidades, estão o menu lateral e uma navegação otimizada.

A alteração é uma das mudanças mais requisitadas pelos usuários. Afinal, de todas as plataformas, o Prime Video tem a interface mais confusa. Junta este aspecto ao design bem datado, e temos um serviço que cansa um pouco a vista e tira o estímulo de procurar um filme ou série se você não tem nada em mente.

Após tantas queixas, a Amazon ouviu nossas preces e revelou a atualização. A mudança mais impactante fica pelo menu, que sairá do topo para uma barra lateral. Nesta seção, a lista de opções vai reservar seis seções, nesta ordem: busca, página inicial, loja, ao vivo, conteúdos grátis com anúncios e a lista de itens salvos.

Amazon Prime Video se aproxima da Netflix

Mas as mudanças não terminam aí. A página inicial, por exemplo, ficará parecida com a Netflix, que mostra um conteúdo em destaque e quase que em tela cheia logo ao abrir o app, e ainda vai exibir conteúdos de outras assinaturas. A navegação também ficará mais intuitiva, com imagens maiores e menos quadradonas.

Leia Também:  Brasília será a primeira cidade do país com 5G; estreia é nesta quarta

“Estamos introduzindo um menu de navegação principal redesenhado e simplificado que é facilmente acessível”, anunciaram. “Isso ajuda os clientes a navegar em nossa ampla seleção, incluindo filmes, programas de TV, esportes e canais premium, e encontrar o que procuram de maneira rápida e fácil”.

Atualização já está sendo distribuída aos usuários

Mas não são todos os usuários que irão receber a novidade neste momento. Na primeira fase, a Amazon vai começar liberar a atualização para televisões e dispositivos de streaming, como o Fire TV e o Roku, nesta semana. A atualização também chegará primeiro aos celulares e tablets com Android.

Segundo a Amazon, a nova interface do Prime Video chegará à versão web, iPhone (iOS) e iPad “nos próximos meses”.

Alguns dispositivos também ficarão de fora. É o caso do PlayStation 3 e a Apple TV de terceira geração, segundo o The Verge. Mas isto não significa que esses dispositivos ficarão sem Amazon Prime Video, pois a interface antiga ainda continuará funcionando nestes aparelhos.

Leia Também:  Corrida espacial de bilionários: Virgin Orbit pode operar no Brasil

Fonte: IG TECNOLOGIA

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Tecnologia

Usuários do Signal têm dados vazados após ataque hacker

Published

on

Empresa parceira do Signal sofre invasão
Unsplash

Empresa parceira do Signal sofre invasão

Usuários do Signal tiveram seus números de celular expostos após um ataque hacker em uma empresa que presta serviços para o mensageiro. Cerca de 1.900 usuários tiveram seus dados vazados.

A invasão aconteceu na empresa Twilio, responsável pela verificação de números de telefone de usuários do Signal. Através de uma campanha de phishing, os hackers conseguiram enganar funcionários da Twilio e invadirem os sistemas da empresa. Além do Signal, cerca de 125 outros clientes da companhia foram afetados.

De acordo com o Signal, apenas os números de celular e códigos de registro de SMS foram vazados. “Histórico de mensagens, informações de perfil, listas de contatos e outros dados não foram acessados”, garantiu a empresa.

Com os dados vazados, porém, é possível que os hackers consigam clonar contas do Signal nas quais os usuários não ativaram o bloqueio de registro. As pessoas afetadas pela falha de segurança estão recebendo alertas oficiais do Signal sobre o que fazerem para protegerem suas contas.

Leia Também:  Brasileiro é sorteado para viagem espacial com empresa de Jeff Bezos


Fonte: IG TECNOLOGIA

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA