O prefeito de Mimoso do Sul, Peter Costa, anunciou oficialmente, nesta segunda-feira (7), sua desfiliação do partido Republicanos. A decisão, segundo ele, já vinha sendo amadurecida e está diretamente relacionada à falta de alinhamento da sigla com o Governo do Estado.
“Sou muito grato por tudo que o governador fez e tem feito por Mimoso. Não poderia permanecer em um partido que não caminha ao lado do governo e de seus projetos. Meu foco é realizar as obras que nossa cidade precisa, especialmente as barragens que trarão mais segurança à nossa população”, explicou Peter.
Questionado sobre as eleições de 2026 e o cenário para o Palácio Anchieta, o prefeito foi direto: “Meu candidato é Ricardo Ferraço”. Porém, o prefeito ainda não anunciou seu novo partido.
O posicionamento de Peter é reflexo do caminho que vem sendo traçado pelo Republicanos, que é lançar a candidatura do prefeito de Vitória, Pazolini, ao Governo do Estado. O grupo do governador Renato Casagrande (PSB) trabalha com o nome do vice-governador Ricardo Ferraço.