O atual secretário de Saúde de Cachoeiro e ex-secretário de Saúde de Itapemirim, Alex Wingler desponta como liderança na região Sul na esteira do excelente trabalho que vêm fazendo na Capital Secreta e que fez quando comandou a saúde litorânea.
Tanto assim, que a convite do presidente estadual do Podemos, Gilson Daniel, acabou se filiando no último sábado (13) à sigla, com vistas a disputar a eleição majoritária em Itapemirim. Quem também esteve presente ao ato de filiação foi o deputado estadual Allan Ferreira. O evento aconteceu na Assembleia Legislativa, em Vitória com a presença da Presidente Nacional do Podemos, a deputada federal/SP Renata Abreu, e do deputado estadual Marcelo Santos.
Alex não esconde o desejo de contribuir com a política de Itapemirim e por isso tem mantido uma agenda intensa junto a lideranças locais e principalmente junto à população. Para isso, deu o primeiro passo legal para o seu projeto de ser prefeito, que é estar filiado a um partido. Nesse contexto, a pré-candidatura vai ganhando musculatura. O Podemos tem um projeto ambicioso para o Estado: eleger 15 prefeitos e 70 vereadores em 2024.
Lançado pelo partido como pré-candidato a prefeito de Itapemirim durante o evento, ele diz que aceitou a missão, após ouvir familiares e amigos:
“Eu nunca sonhei em ser prefeito. Meu maior desejo sempre foi ajudar as pessoas e por isso me tornei Servidor Público: para poder servir às pessoas. Muitos amigos em Itapemirim me procuraram desde o ano passado, e propuseram que eu colocasse meu nome como opção para prefeito em 2024, pelo bom trabalho que fiz como Gestor público durante toda uma vida profissional. Eu senti o peso da responsabilidade e depois de muita reflexão, conversar com meus familiares e amigos, aceitei a missão com muita fé em Deus. Vou colocar meus 25 anos de experiência na Administração Pública a serviço de Itapemirim. Mas é bom lembrar que o momento da campanha ainda virá. Hoje é tempo de trabalho e de conversar com as pessoas, entender o cenário que o município se encontra. Estou Secretário de Saúde na 5ª maior cidade do Estado e temos um compromisso com trabalho eficiente. A hora da campanha em Itapemirim chegará”, finaliza Wingler.
Na verdade, se a eleição fosse hoje, pelos bastidores, a eleição estaria polarizada entre Alex e o atual prefeito Dr. Antônio Rocha, que desde a posse vem enfrentando muitas dificuldades para administrar a cidade.