MINISTÉRIO PÚBLICO ES

Água Doce do Norte atinge 100% de processos extrajudiciais digitalizados

Publicados

em


.

A Promotoria de Justiça de Água Doce do Norte finalizou a digitalização do acervo de autos físicos e atingiu a marca de 100% dos processos extrajudiciais tramitando de forma eletrônica no Sistema Gampes. A medida traz mais efetividade, facilidade e segurança na atividade institucional. Nesse momento de pandemia do novo coronavírus – Covid-19, o atingimento dos 100% digital facilita sobremaneira todo o trabalho ministerial, além de trazer uma proteção maior, por conta da não manipulação dos autos em papel.

O promotor de Justiça Raphael Guimarães dos Santos parabenizou a equipe que trabalhou com afinco para bater a meta e analisou a importância do processo de digitalização. “A tramitação eletrônica dos procedimentos facilitará o atendimento aos jurisdicionados, em especial àqueles que residem na zona rural do município, pois poderão ter acesso ao Ministério Público virtualmente, além de otimizar as funções de toda a equipe da Promotoria de Justiça, com a realização de trabalho remoto, quando necessário, bem como contribuindo com a sustentabilidade ambiental”, avaliou.

A evolução foi possível por conta dos novos recursos colocados à disposição no Sistema de Gestão de Autos do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) e ao esforço de membros, servidores e funcionários da Promotoria de Justiça. A conversão digital está de acordo com as diretrizes estratégicas traçadas pela Procuradoria-Geral de Justiça, com o viés de permitir mais celeridade e transparência no trabalho desenvolvido pela instituição.

Leia Também:  Secretaria da Saúde do ES explica como será a retomada dos atendimentos nos hospitais

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MINISTÉRIO PÚBLICO ES

Gaeco-Norte conclui digitalização do acervo extrajudicial

Publicados

em


.
O Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (GaecoNorte) também finalizou a digitalização do acervo extrajudicial. Ao todo, 50 procedimentos foram digitalizados e agora estão tramitando de forma eletrônica no Sistema Gampes. A medida promove a eficiência do trabalho desenvolvido no Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), facilitando o acesso aos autos. Neste momento de pandemia do novo coronavírus – Covid-19, o atingimento dos 100% digital também garante uma proteção maior, por conta da não manipulação dos autos de forma física, em papel.
 
Para o promotor de Justiça Claudeval França Quintiliano, a evolução é um marco que já está gerando resultados, cumprindo os princípios da eficiência e economicidade da administração pública. “A digitalização do acervo promoveu o acesso ininterrupto aos procedimentos investigatórios em curso pelos agentes públicos designados para atuarem no grupo, independentemente da localização dos autos e do próprio servidor, pois bastará acessar a intranet do Ministério Público para desempenhar suas atividades funcionais”, pontuou.
 

A medida está em sintonia com as diretrizes evolutivas da Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ) e promove a aceleração do trâmite das investigações, gerando eficiência no atendimento à sociedade.

Leia Também:  Luciana Andrade defende avanços na política de combate à violência de gênero em evento da Conamp

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA