Estado

Agenda Mulher firma parceria para empoderamento digital de mulheres no Estado

Publicados

em


.

O Programa Agenda Mulher, do Governo do Estado, por meio da Vice-Governadoria e da Secretaria de Direitos Humanos (SEDH), assinou de modo virtual, nesta quarta-feira (16), um acordo de cooperação com o Comitê para a Democratização da Informática – Recode. Trata-se de uma organização social responsável por promover o empoderamento digital das mulheres no Espirito Santo, por meio de mútua colaboração para oferta on-line de trilhas formativas do Movimento Recode. As inscrições podem ser feitas no site www.recode.org.br e as aulas podem ser feitas pelo celular, computador ou tablet.

A Recode é uma organização que foi fundada em 1995 por Rodrigo Baggio. Na época, se chamava Comitê para Democratização da Informática (CDI). Atualmente, com o nome Recode, usa a tecnologia para gerar oportunidades e estimular a transformação social e o empoderamento digital. Em rede com instituições comunitárias, escolas públicas e bibliotecas, a entidade promove a formação gratuita de jovens em tecnologia, com foco em impacto social, além de apoiar o desenvolvimento de educadores como agentes de transformação.

Nessa parceria com a Vice-Governadoria, a organização vai oferecer cursos da Plataforma Recode e o conhecimento técnico de campanhas para mobilizar e empoderar as mulheres do Estado na área de tecnologia, além de desenvolver projetos conjuntos para atender ao Agenda Mulher.

Leia Também:  GEAF abre consulta pública para revisões de critérios de uso de fórmulas nutricionais

Para a vice-governadora do Estado, Jaqueline Moraes, esta iniciativa visa a contribuir para o empoderamento digital das mulheres em todo o Espirito Santo, que é o público atendido pelo programa Agenda Mulher. “Nossa parceria visa a fomentar o empreendedorismo feminino de mulheres e organizações sociais, como estamos fazendo desde o início da gestão Renato Casagrande. Durante o ano, nós fomos procuradas por mulheres que acabaram perdendo uma oportunidade de trabalho por falta de qualificação. Então, neste momento de pandemia, a nossa ideia é fazer com que as mulheres que estejam em casa consigam realizar esses cursos de forma on-line”, disse Jaqueline Moraes.

O presidente da Recode, Rodrigo Baggio, ressaltou o momento atual no Brasil e no mundo. “Estamos vivendo o alvorecer da Quarta Revolução Industrial e uma nova realidade trazida pela pandemia. O empoderamento digital é fundamental para as pessoas hoje na nossa sociedade. A recapacitação e as habilidades digitais se tornam cada vez mais necessárias. É por isso que a Recode se une à Vice-Governadoria e à Secretaria de Direitos Humanos do Espírito Santo para criar, de forma pioneira, um programa de empoderamento digital para as mulheres no Estado”, afirmou Baggio.

Leia Também:  Incaper distribui quatro mil litros de álcool para feirantes em parceria com a Ufes

Para a secretária de Estado de Direitos Humanos, Nara Borgo, a iniciativa visa a contribuir para o empoderamento digital de jovens. “A parceria é importante porque poderemos empoderar digitalmente muitas mulheres. Além disso, abriremos espaços para que nossas juventudes também acessem as diversas oportunidades oferecidas pela Recode”, pontuou a secretária. Ela lembrou que o projeto trabalha por meio de trilha formativa e dialoga com temas ligados à pesquisa qualificada de conhecimento, gestão de projetos, carreira e programação.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Vice-Governadoria
Íris Carolina Miguez
(27) 3636-1446 / 98868-1847
[email protected] 

 

Fonte: Governo ES

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estado

Governo do Estado lança nesta segunda-feira novas vagas da 2ª fase do CNH Social 2020

Publicados

em

 

.

O Governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES), divulga, nesta segunda-feira (28), às 9h, no Palácio Anchieta, a quantidade de vagas disponibilizadas, os critérios e período de inscrições da 2ª fase do programa CNH Social. A solenidade, que contará com a participação do governador Renato Casagrande e do diretor geral do Detran|ES Givaldo Vieira, também será transmitida ao vivo pelas redes sociais.

Em março deste ano, a primeira fase ofereceu 2.500 carteiras de motoristas para pessoas de baixa renda residentes no Espírito Santo.

Serviço:
Lançamento da 2ª fase do CNH Social 2020
Data: 28/09 (segunda-feira)
Horário: 9h
Local: Salão São Tiago – Palácio Anchieta (Praça João Clímaco, 142, Cidade Alta, Centro – Vitória)

O evento será transmitido ao vivo pelas redes sociais do Governo do Estado (http://linktr.ee/GovernoES) e do governador Renato Casagrande (http://abre.ai/YouTubeRenatoCasagrande)

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação do Governo
Giovani Pagotto
(27) 98895-0843

Assessoria de Comunicação do Detran|ES
Rhayan Esteves / Fabricia Borges / Fátima Negrelli / Zu Coelho
[email protected]

Leia Também:  Esesp retoma atividades educacionais na modalidade presencial

 

Fonte: Governo ES

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA