Artigo

Agenda: domingo, 8 de janeiro

Publicado em

Por | 08.01.2012

 

ELYAN PEÇANHA

 

Agenda

 

01 # REGISTROS = Hoje é Dia do Fotógrafo (Alô Zé Carlos, Edgar, Pedro Jr. Marcelo Garruth, Hull, Marrom, Natinho, Edmilson,  Érika, Eliseu, Jorge Ueller, em nome de todos os profissionais da área que foi do meu saudoso pai, Guilherme!) / Dia Nacional da Fotografia. / Católicos reverenciam os Santos Severino, Teófilo, Apolinário de Hierápolis e Antonio de Categeró. / Abrimos a agenda, enviando nossas felicitações ao casal Maria Goretti ? Cleber Leandro de Abreu que fazem, hoje, mais um aniversário de feliz união conjugal.

 

02 # NESTA DATA = Na Santa Missa de hoje celebra-se a Epifania do Senhor.  / Coluna cumprimenta os aniversariantes deste domingo (08/11): Dr. Olímpio Bueno Morato / A bonita e competente BÁRBARA, filha do casal Celinha ? Luiz Gonzaga Martins de Oliveira, completa 24 anos ** FLAVINHA, filhota da DM Vera Lúcia ? CL Robertinho Gomes / DIOGO, filhote de DM Lucia Machado ? CL Washington Luiz Farias, estes associados do nosso Lions Clube ?Frade e a Freira?.

 

03 # PARABENS = Coluna cumprimenta os aniversariantes desta SEGUNDA (09/11): em Marataízes, o desportista e comerciante aposentado Fábio Ramos Magalhães (Bocão) / Vinicius, filhote de DM Carmen Cenira ? CL Jair Pessini, companheiros do Lions ?Frade e a Freira? / Ozane Gomes de Matos, nossa ex-colega na Câmara Municipal. / O garotão João Pedro Ruggeri Fraga estará fazendo seus oito aninhos. / Penha Jacomelli, Sra. Romeu Volpato, ela gerente da CITYCOL completa suas 50 primaveras com comemoração entre familiares, no Boulevard Aquidaban.  / Niver de famosos: ator global Paulo Goulart faz 79 anos.

Leia Também:  Os desafios para o próximo mandato de Casteglione

 

04 # NOVA TEMPORADA = Novo ano despontando ? graças a Deus ? com muitas perspectivas e novas portas abertas para este modesto espaço social: vêm aí para nos apoiar, nessa próxima jornada de trabalho, no painel vip, novos patrocinadores como as empresas SHOPPING SUL, COFRIL, TEUTO, EVIDENCE EVENTOS, AÇOS MONTE CRISTO e CASA DA BORRACHA, além da franca permanência dos nossos efetivos parceiros SELITA, UNIMED, FDCI, FIAT COLA, BIOTESTE, SICOOB-Sul, FLECHA BRANCA, ANTONIO AUTO PEÇAS, DOM GARCIA e FOZ DO BRASIL.

 

Temperatura Máxima

Confraria G se reunirá quarta-feira, tendo Betinho Guimarães como anfitrião. =*= Neste domingo em Marataízes: 12h00 ? Banda Expresso Brasil (Lagoa do Siri); 16h00 ? Banda Neon (Cidade Nova) e 23h00 ? Leo e Luan (Praia Central. =*= Grupo Roupa Nova anunciado para o próximo sábado (14), na praia central, às 23h00. =*= Nosso gerente da agência Bernardo Horta do BANESTES, o gente boa e competente Eduardo Abranches, foi transferido para Itapemirim: vamos lá abrir uma conta. =*= Nisso falando, em março quem deverá se aposentar por tempo de serviço naquele banco é a Liana Franco, Sra. Nelson Pereira. =*= Jornalista Toninho Carlos e a oftalmologista Rose Mary Doffman passando os fins de semana na Pérola do Sul. – O filho dele, Bruno, está estudando na Ilha de Malta. =*= Será no próximo sábado (14) o encontro de janeiro do Lions Clube Frade e a Freira, tendo como anfitriões CaL Marny e CL Sérgio Luiz Malheiros. =*=  Rotariano Betinho Guimarães da CONCRESUL comandava mesa de amigos na Churrascaria Rio Grande, no almoço de sexta. =*=  Marilia e Miguel Bassul, em Iriri ? passando as férias e sempre marcando presença no varandão do Ilmenita Hotel dos amigos Sueli e Edinho Pires. =*=  Escritório Sérgio Preguinho cuidando da documentação do imóvel próprio da redação desta coluna, no Boulevard Aquidaban. =*= Músicos cachoeirenses farão show no Rio, no limiar do próximo mês: Beth Martins, Cláudio Guimarães, Jersílio Cypriano e Arnoldo Silva. =*= Temos sempre em mãos o livro ?Esporte Pitoresco? do Osvaldino Pedro Vieira que nós traz belas lembranças do nosso ?esporte bretão?. =*= E o Juarez Tavares da Matta não deverá sair mais candidato a vereador, preferindo apoiar amigos. =*= Os experientes  garçons Katatau, Tiaguinho, Avelino e Helinho, além do copeiro Sérgio estão atuando firmes na Rio Grande. =*= Dr. Wilson Resende meio sumido: o nosso veterano mestre  – sempre que pode ? mantém contato com a coluna falando de suas constantes andanças com Dª Zoira  mundo afora. =*= Já no Rio, Marília e o Cel. BM José Carlos Dias depois do ?reveillon? em Montevidéu e alguns dias em Punta Del Este: breve estarão circulando no eixo Cachoeiro-Marataízes ? Iriri. =*= Nosso Bom Dia Especial vai para a Pérola do Sul, onde Fábio Magalhães aniversaria amanhã. =*= ELYAN PEÇANHA (28)9222-4621 ou 9985-8185.

Leia Também:  Os verdadeiros Black blocs

 

 

COMENTE ABAIXO:

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigo

Eterna Aprendiz – Por Flávia Cysne*

Published

on

Que a vida é uma escola não é novidade né? E eu tenho constatado esse fato todos os dias. Especialmente em relação às mulheres, que têm a capacidade impressionante de se reinventar.

A constatação é realmente diária. Muitas histórias são parecidas com a minha, outras diferentes, mas todas se entrelaçam na resiliência e capacidade de seguir em frente, superando muitos desafios, sempre aliados à criação dos filhos, ao trabalho em casa e fora dela e à gestão da família, nem sempre com o apoio do companheiro, o que felizmente não é o meu caso.

Tenho convivido nos últimos meses com muitas mulheres que sempre foram empreendedoras, mas que não enxergavam o valor de sua atividade, o que felizmente mudou a partir do trabalho do conscientização e apoio como o realizado pela Aderes junto a mulheres de todo o Estado.

Numa das agendas que cumpri como representante do escritório regional sul do órgão ouvi algumas histórias que mostram a importância do nosso trabalho. Uma produtora rural contou que sempre trabalhou na roça ao lado do marido. Mas que o retorno financeiro do seu trabalho não passava pela sua mão. Era da família,  o que era enxergado até com certa naturalidade, já que com sua mãe era exatamente igual.

Leia Também:  O fantasma da omissão ? Por Ricardo Ferraço

Ela falava da importância de encontros como o que estávamos promovendo porque foi participando de um deles que descobriu que poderia ter sua própria renda fazendo as geleias, bolos e outras delícias que eram tradição de família e agradavam a todos. A mulher me contou, feliz, que o trabalho continua intenso e que agora, como dona de uma agroindústria com produtos bastante requisitados no mercado.

A diferença é que tem dinheiro no fim do mês e já comprou muitas coisas para si e sua casa que eram sonhos da vida toda. Por que estou contando isso? Porque é gratificante perceber que o nosso trabalho é muito importante para valorizar o  de tantas outras mulheres que, como eu (que tenho uma produção de flores) estão sempre em atividade.

Trabalhando pelo bem-estar da família, mas também para alcançar sonhos e projetos pessoais nem sempre valorizados.

Neste trabalho é fundamental fortalecer e valorizar outras mulheres naquilo que fazem com excelência. Mas que nem sempre veem como uma atividade empreendedora e sustentável.  Estou realmente muito feliz porque aqui ninguém solta a mão de ninguém. Juntas somos mais fortes.

  • Flávia Cysne é ex-prefeita de Mimoso do Sul e atualmente gerente da Aderes no Sul do Espírito Santo
Leia Também:  Lei da oferta e da demanda

 

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA