Esporte

Adriana celebra recomeço na seleção após lesão que a tirou da Copa

Publicados

em


.

Em maio do ano passado, Adriana viveu o momento mais delicado da carreira. Convocada para a Copa do Mundo da França, a atacante do Corinthians rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e foi cortada. Pouco mais de um ano depois, a jogadora de 23 anos está de volta à seleção feminina. Mesmo que seja uma semana apenas para treinos na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), o retorno tem grande significado.

 
 
 

 
 
 
 
 

 
 

 
 
 

Mais um dia de trabalho para a Seleção Brasileira Feminina na Granja Comary! ??⚽? ⠀ Fotos: Thaís Magalhães / CBF

Uma publicação compartilhada por Seleção Feminina de Futebol (@selecaofemininadefutebol) em 16 de Set, 2020 às 12:04 PDT

“Representa muito, é um grande recomeço para mim. [A lesão] foi um momento muito difícil. Foquei na recuperação para ter essa nova oportunidade. Graças a Deus, pelo momento que estou vivendo no Corinthians, com apoio da comissão e das atletas, consegui ter um bom desempenho e voltar”, disse Adriana em entrevista coletiva nesta quarta-feira (16).

Leia Também:  Cruzeiro vence e sai do Z-4 da Série B

De fato, a jogadora vive boa fase no Corinthians. Nas quatro partidas desde a volta da Série A1 (primeira divisão) do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, após a paralisação de cinco meses causada pela pandemia do novo coronavírus (covid-19), Adriana fez três gols. O último na goleada por 4 a 0 sobre o Internacional, na quarta-feira passada (9), em Porto Alegre, sob os olhares da técnica da seleção, Pia Sundhage, com quem trabalha pela primeira vez.

“Ela deixa a gente super à vontade, transmite a experiência da carreira vitoriosa dela e passa confiança para irmos bem nos treinos. Pelo que as meninas me passaram, não é diferente nos jogos. Estou feliz, confiante e tranquila para mostrar meu trabalho a ela e à comissão”, comentou.

Apesar de Adriana jogar como atacante no Corinthians, Pia a convocou como meio-campista. O objetivo da técnica é observar atletas que atuem em diferentes posições, pois a lista para a Olimpíada de Tóquio (Japão), no ano que vem, é limitada a 18 jogadoras. A também atacante Chú, da Ferroviária, por exemplo, foi chamada como lateral.

Leia Também:  Libertadores: Flamengo goleia Del Valle por 4 a 0 e chega a oitavas

Jogar pelo meio não é novidade para Adriana. Em 2018, ela foi eleita a melhor da posição no Brasileiro. Na ocasião, também foi escolhida a craque do campeonato. “Na seleção, já vinha jogando como meia, então estou confortável. No Corinthians, faço alguns jogos assim. Eu e a Andressinha [meia do Timão e da seleção] trocamos muito de posição nas partidas. Então, estou à disposição sempre”, afirmou.

Pia convocou 24 jogadoras para o período de treinos na Granja Comary. Devido às restrições de viagem em razão da pandemia, a técnica chamou somente atletas que atuam no Brasil. A equipe fica reunida em Teresópolis até a próxima terça-feira (22).

Edição: Fábio Lisboa

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Brasileiro: Bahia vence Botafogo por 2 a 1

Publicados

em


O Bahia foi até o estádio Nilton Santos e venceu o Botafogo por 2 a 1 nesta quarta (30) em jogo atrasado da primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

O resultado foi importante para o Tricolor baiano, que deixou a lanterna da competição (subindo para a 16ª posição com 12 pontos), e interrompe uma sequência de quatro derrotas seguidas. Já o Glorioso vê a sua situação complicar, permanecendo na vice-lanterna, com 11 pontos.

Jogando em casa, o Botafogo encontrou dificuldades desde o início diante de um Bahia que guardava muito a defesa, apostando nas saídas rápidas em contra-ataque. Com isso, a partida ficou muito amarrada.

E o primeiro gol saiu em jogada de bola parada. Um pouco antes do intervalo, aos 41 minutos, Marco Antônio cobra falta e Gilberto, desmarcado, vence o goleiro Diego Cavalieri.

No segundo tempo, o Botafogo, mais na base da vontade do que da qualidade, tenta de todo jeito empatar, mas não tem sucesso em seu intento.

Leia Também:  Tombense derrota Criciúma e chega à segunda vitória seguida na Série C

Já o Bahia consegue ampliar aos 38, quando Juninho Capixaba recebe na ponta esquerda e cruza, rasteiro, para Élber escorar de primeira.

Aos 45, Pedro Raul tenta duas vezes para conseguir marcar o gol de honra da equipe da casa.

O próximo compromisso do Glorioso será no próximo domingo, quando faz clássico com o Fluminense no próximo domingo (4), mesmo dia no qual o Bahia recebe o Sport.

Empate em São Paulo

Em outra partida atrasada da primeira rodada do Brasileiro, o Corinthians recebeu o Atlético-GO em São Paulo, mas o placar permaneceu no 0 a 0.

O próximo desafio do Corinthians será contra o Bragantino, no sábado (3) no Nabi Abi Chedid, já o Atlético visita o Fortaleza no domingo.

Veja a classificação atualizada do Campeonato Brasileiro da série A.

Leia Também:  Libertadores: Palmeiras goleia Bolívar e avança para oitavas

Edição: Fábio Lisboa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA