Segurança

Academia de Polícia Militar do Espirito Santo realiza sua primeira Formatura Geral com o CFSd 2020

Publicados

em


Nesta sexta-feira (27), a tradicional formatura geral da Academia de Polícia Militar do Espírito Santo (APM/ES) foi marcada como a primeira com a participação do efetivo do Curso de Formação de Soldados (CFSD/2020). A solenidade contou com a presença do Comandante da Academia de Polícia Militar, Tenente-coronel Pablo Couto Ferreira, do Subcomandante da unidade, Major Maxwel Rezende Damaceno, além de demais oficiais, praças e discentes dos cursos de formação (CFO e CFSd).

Em sua alocução, o Tenente-coronel Couto destacou que o Curso de Formação de Soldados 2020, que de forma inédita na PMES será um Curso Superior de Tecnologia em Segurança Pública, exigirá muito empenho e abnegação dos discentes. Disse ainda que a Academia de Polícia Militar foi preparada para recebê-los por meio de um amplo planejamento pedagógico e, em especial para este CFSd, um robusto plano de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus. O comandante encerrou dizendo: “aqui estão pessoas com sonhos e esperança de cumprir uma carreira digna de dedicação integral a sociedade capixaba. Contamos com o empenho de todos”.

Leia Também:  PM detém foragido da justiça, drogas e munições em Piúma

Durante a formatura, os aniversariantes da semana tomaram lugar de destaque perante a tropa e foram homenageados. Foi realizado também um discurso alusivo ao último dia 25 de novembro, no qual foi comemorado o Dia Internacional da Não-Violência a mulher, data instituída pela ONU como forma de incentivar a reflexão sobre a situação de risco na qual está sujeita grande parcela das mulheres no mundo.

A cerimônia marca o encerramento da consagrada semana zero do CFSd/2020, que teve início na última segunda-feira (23), e que foi de suma importância na introdução do Aluno Soldado ao meio militar.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PICCOLI DE ALMEIDA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: [email protected]

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: [email protected]

Fonte: PM ES

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Segurança

14ª Companhia Independente realiza Operação Teseu em bairros da Serra

Publicados

em


Na noite desta sexta-feira (22), a 14ª Companhia Independente realizou uma grande operação em bairros da Serra. Batizada de “Operação Teseu”, a força tarefa contou com apoio de militares de unidades especializadas, como o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e o Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA).

A Operação, que se iniciou às 17h e terminou às 23h, contemplou vários bairros da 14ª Cia Ind, com abordagens, orientações e prevenção geral de delitos.

Paralelo a isso, outra parte do efetivo incursionava em áreas mais suscetíveis à criminalidade, ocasião em que, a partir de diligências do serviço de inteligência da 14ª Cia Ind, a Força Tática prendeu um perigoso traficante contra o qual havia mandado de prisão em aberto. Nas diligências complementares, foram encontrados inicialmente quatro pinos de cocaína. Em seguida os policiais encontram mais ilícitos, totalizando 34 pinos de cocaína material para embalo.

Em outra ocorrência, a Força Tática apreendeu no bairro Feu Rosa 85 buchas de maconha e 14 pinos de cocaína. A mesma equipe, no bairro São João, região de Nova Almeida, recolheu ainda uma bucha de maconha e apreendeu um adolescente.

Leia Também:  Operação conjunta prende suspeitos de furto e receptação na Serra

Por fim, todos os ilícitos, o adolescente apreendido e o traficante preso, foram encaminhados à 3ª Delegacia regional da Serra. 

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PICCOLI DE ALMEIDA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: [email protected]

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: [email protected]

Fonte: PM ES

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA