Mulher

A pandemia vai impactar no setor de decoração e mesa posta?

Publicados

em


source

Luciana Locchi, cofundadora do Clube da Mesa Posta, realiza consultoria para novos negócios buscando atender às principais demandas do segmento de mesa posta e decoração , promovendo um fortalecimento dos vínculos entre consumidores, fornecedores e lojistas.

Leia também: 10 dicas para criar um cantinho lúdico para as crianças na quarentena

luciana
Reprodução

Luciana Locchi é umas referências no segmento de decoração e mesa posta

O Clube da Mesa Posta também realiza em sua sede, localizada em uma casa ampla no bairro do Pacaembu, em São Paulo (SP), eventos e capacitações, proporcionando uma experiência completa sobre tudo que envolve o ato de receber. 

Considerando os efeitos da pandemia em todo o mercado mundial, conversei com a Luciana Locchi sobre suas impressões em relação às mudanças que surgirão no futuro.

1-Na sua opinião, o posicionamento digital, presença nas redes sociais é essencial para as empresas?

Sim, as mídias digitais tem um papel muito importante e tem se tornado vitrine para as empresas.

Leia Também:  Como cultivar temperos em casa? Aprenda a plantar e cuidar da sua horta

2-Em relação ao consumo pós-pandemia, muito se fala sobre o papel do consumidor. Acredita que o consumo consciente e a sustentabilidade ganharão mais espaço?

Não acredito, acredito que as pessoas vão ter prioridades diferentes ou irão consumir coisas que nesse período para ela faz falta e isso vai ser pessoal. O consumo consciente ou sustentável, ele será potencializado em quem já fazia isso.

3- Quais estratégias as empresas relacionadas ao segmento de decoração podem adotar para manter a relação com o consumidor neste período?

Criar uma relação com o cliente, entender suas reais necessidades, entender quem são seus clientes e se os valores da empresa estão atrelados ao seu público, gerar conteúdo gratuito.

4-Quais as adaptações que as empresas relacionadas ao segmento de decoração precisarão fazer para enfrentar os novos desafios do mercado pós-pandemia?

As lojas físicas precisarão ter adaptações de layout da loja, com espaços maiores de circulação, mostrar segurança em seus atendimentos, diminuir a quantidade de produto exposto. Criar uma forma de oferecer seus produtos onde se diferencie de seus concorrentes devido às grandes baixas de preços que acontecerão. O comportamento do consumidor vai mudar e as lojas precisam estar atentas a tudo isso. Treinar seus funcionários para esse novo.

Leia Também:  Vale abrir a relação? Em live, Luana Piovani questiona modelo de casamento atual
Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mulher

Como cultivar temperos em casa? Aprenda a plantar e cuidar da sua horta

Publicados

em


source

Poder colher um ingrediente fresquinho poucos minutos antes de preparar aquela receita especial é uma das vantagens de ter uma horta na varanda, no quintal o ou em outro espaço da casa. Ter plantinhas é um hábito comum e que ganhou força, segundo dados do Pinterest, nesse isolamento social. E por que não aproveitar a onda e cultivar temperos em casa?

Leia também: Aprenda a fazer uma mini-horta em casa durante a quarentena

alecrim
FreePik

Para cultivar temperos em casa, como alecrim e manjericão, é importante garantir um espaço com luz

Segundo Diego Diel, coordenador de mercado da Isla Sementes, o primeiro passo para montar uma mini-horta e cultivar temperos em casa é analisar se realmente há espaço para isso. Não é preciso uma área grande, mas a presença de sol é fundamental. 

Depois, é necessário comprar os materiais:  vaso, jardineira, terra, ferramenta e regador. Em relação a isso, ele dá uma dica: “Analise todos os detalhes do que já se tem em casa. À vezes temos tudo para fazer uma horta e acabamos comprando coisas desnecessárias”. 

“Podemos usar acessórios reutilizáveis, como um balde, caixinha de ovo que pode virar uma sementeira… Os primeiros passos são analisar o que se tem e partir para a mão na massa. Assim, pensamos na estrutura, onde vamos plantar, etc”, completa.

Leia Também:  Vale abrir a relação? Em live, Luana Piovani questiona modelo de casamento atual

Além disso, ele aponta dois pontos fundamentais para cultivar as plantinhas em casa: amor e dedicação. “Eu digo que uma hortaliça é como uma criança. Temos que olhar com atenção, se atentar a todos os cuidados, ver se está úmida, se germinou, se não germinou tem que plantar de novo, fazer as podas. Se envolver de fato com a horta , tendo atenção com a hortaliça e aí o sucesso vem!”.

Leia também: Mudando a casa na quarentena: como ter um jardim interno?

Espaço ideal para cultivar temperos em casa

Como Diego fala antes, o mais importante é que o espaço tenha luz, independente de ser grande ou pequeno. “O ideal é ter no mínimo 4 horas de luz. Mesmo que você não tenha tanto tempo de luz, tudo bem, a planta acaba se adaptando, mas o Sol é muito importante, porque é energia para a planta”, fala. 

Em relação ao espaço, existem inúmeras possibilidades: “Você pode fazer uma estrutura suspensa, em cima de um cavalete, uma escada, na prática o espaço precisa ter luz. Quando for um plantio no solo ou no quintal, temos que pensar numa drenagem, para escoar a água”.

Leia Também:  Como falar com os filhos sobre um assunto delicado?

Leia também: 5 plantas para ter em casa

Como cuidar dos temperos?

temperos
Divulgação/Isla Sementes

Podar os temperos é um dos principais cuidados para garantir que eles cresçam saudáveis e saborosos

Além de atenção com a luz e quantidade de água, cada tempero exige um cuidado específico. Abaixo, Diego ensina como cultivar temperos em casa:

  • Manjericão

O principal cuidado com o manjericão é garantir a poda em dia. Caso contrato, ele cresce muito. “Outro detalhe é tirar o pendão, porque ele acaba roubando o aroma da folha”.

  • Manjericão de coloração roxa

Este tipo de manjericão exige atenção especial em períodos de inverno e/ ou muita chuva, pois a falta de luz interfere de forma negativa na cor. “O ideal é ficar atento ao local de plantio e posição do vaso”.

  • Alecrim

Assim como a salsa e a cebolinha, é preciso ter cuidado com a poda. “Quando está boa e não colhe, ela começa a sugar energia da planta e ficar amarelada. Então, está pronta, tem que colher. Temos que ficar atento a esse detalhe”.

  • Pimenta

Diego explica que o grande cuidado é amarrar os galhos e fazer o processo de tutoramento, uma estrutura que você proporciona para a planta fazer a sua produção sem que o galho quebre por peso ou encoste no solo. Então, o ideal é ter um vaso maior e um tutor para amarrá-la. 

  • Orégano

“É basicamente como o manjericão e alecrim. Fazer uma limpeza, retirando folhas velhas”, ensina.

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA