Moda & Beleza

A inimiga da felicidade

Publicados

em


source

Expectativa é inimiga cruel da Felicidade, desde que não calculável, baseada em meros desejos ou suposições de ações de outrem, que não estão portanto, sob o seu controle.

Sandra Teschner
Divulgação Instagram

Sandra Teschner

Você pode dar o seu melhor, aprimorar-se, buscar as variáveis conhecidas, usar por fim todas as ferramentas que estão à sua disposição e pronto. Limite só não existe na poesia.

Podemos tudo ? Não! Podemos qualquer coisa? Sim! Diferencie ou a frustração será sua sombra.

Também não se compare, a carga que cada um de nós é capa de aguentar é individual. Existem sim ferramentas intencionais como meditação, ginástica diária, pausas estratégicas, respiração para aumentar a ” vida útil” da sua bateria, mas ela ainda faz parte do DNA que te precede.

Não há surpresa alguma em lembrarmos que o cérebro não processa tudo ao mesmo tempo, e que não há conexão no tempo presente se vc esta em todas as partes ” ao mesmo tempo”.

Leia Também:  QUE TAL UM PAPO SOBRE A CIÊNCIA DA FELICIDADE?

Redistribuir tarefas, definir prioridade ( uma por vez) , o plural faz você começar por onde mesmo ?

Abra espaço na memória, descarregue o obsoleto, filtre o que faz sentido e compartilhe o que sobra com quem pode te ajudar. Nas relações interpessoais como na vida. A lenda do ” prefiro fazer do que ensinar” é mais uma manobra de controle mental que compromete seu resultado , ofusca sua criatividade, deprime o seu humor , consome por fim sua felicidade.

Fonte: IG Moda

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moda & Beleza

Mo Gawdat, contextualiza o Podcast  „SLO MO” com Sandra Teschner

Publicados

em


source

Mo Gawdat, ex-presidente da Google (x), enegengeuro, serial empreendedor, um dos mais renomados autor contemporâneo da Ciência da Felicidade , contextualiza o podcast „ slo mo” criado para o período da quarentena , com Sandra Teschner:

Sandra Teschner e Mo Gawdat
Divulgação

Sandra Teschner e Mo Gawdat


Neste episódio, falo com minha maravilhosa amiga e aliada da felicidade brasileira, Sandra Teschner. Sandra é autora, empresária, editora, palestrante e diretora de felicidade certificada pela Universidade da Flórida.

Sandra irradia uma alegria contagiosa e personifica a dança, o canto, o riso e o espírito de compartilhar do Brasil. Ela transformou sua experiência de quase morte em uma força motriz para entender o que significa ser feliz. Seu trabalho social com crianças com múltiplas amputações e doenças graves fez a diferença na vida de milhares de pessoas. Sandra e essas crianças me inspiram muito.

Ouça como Sandra compartilha como os brasileiros lidam com pandemias; a epifania aprendeu com sua experiência única de morte quase iluminada; como os sorrisos dos amputados atingidos pela pobreza são uma prova de que a felicidade é uma escolha; e o poder curativo da dança.

Leia Também:  DÁ PRA APRENDER COMO SER FELIZ com Sandra Teschner | Soltos SA

Este episódio faz parte do nosso tema Silver Linings. ( o lado bom da vida)

Ouça aqui:  https://open.spotify.com/episode/6usUTC1TMEMiW0ZI4dHUNR?t=0

Fonte: IG Moda

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA