Mulher

A Imperatriz que habita em você

Publicados

em


source

João Bidu

A Imperatriz que habita em você
Renata Prado

A Imperatriz que habita em você

No Tarot a carta da Imperatriz representa o feminino, o amor em essência, a doação e a compaixão. Ela é a representação do arquétipo da mãe, a cuidadora, o solo fértil, sendo a mulher coroada em um trono, que tudo gera e ordena, assim como a mãe terra.

A carta número três no Tarot é a Imperatriz, e ela representa a união do número um e dois, ou seja, o Mago a Papisa, os princípios masculino e feminino. O resultado disso é a força da Imperatriz, a mulher, o complemento feminino do Imperador, sendo ela a grande Deusa, o grande útero que tudo gera e cria.

De uma forma prática, a Imperatriz é o Arcano que nos leva à integração da força da vida, que nos anuncia a necessidade de desfrutar e assumir quem se é em essência, pelo próprio prazer de ser. Para isso, é necessário se conectar com os próprios impulsos para compreender quem se é de verdade. 

Fazendo isso, será mais fácil de você ter resultados na vida, pois é como a mensagem que essa carta nos traz: “Quando estamos alimentados e nutridos, conseguimos ter melhores resultados na vida que contribuem para conseguirmos caminhar e realizar”.

Leia Também:  "Tem um papel fundamental na minha vida", mulheres falam da relação com dança

Independentemente de gênero, homem ou mulher, todos somos feminino e masculino em energia, e o equilíbrio dessas forças são essenciais para que se tenha resultados na matéria.

Enquanto a Imperatriz é aquela que cuida da casa, é aquela que ao estar sentada no trono está em posição de restringir e de cuidar, ordenar o espaço em que habita, ela tem a mesma força do Imperador. Ele por si só, é aquele que manifesta, que se movimenta para trazer estrutura e realizações realmente palpáveis.

A força desses dois arcanos se complementam na prática, nos permitindo sermos íntegros e harmônicos com o nosso interior e com o meio externo. Portanto, o valor que eles vêm nos ensinar é de que devemos olhar para dentro de nós a fim de tentarmos compreender onde falta estrutura e organização interna e externa para que assim surjam os resultados na nossa vida.

Todos os efeitos que você gera e que não são positivos, é disfunção! O Tarot vem para te ajudar a compreender quais são seus talentos e desafios para que você possa ser íntegro consigo  e se tornar mais independente, conseguindo, assim,  ter mais autonomia.

Leia Também:  Carma e missão de vida: saiba quais são os do seu signo

Isso trará melhores resultados na sua vida, os quais irão te nutrir, trazer forças e favorecer o seu crescimento em todos os aspectos da sua existência.

Você viu?

O Tarot é como um espelho do que há de mais intrínseco em nós, pois em diversos momentos da nossa vida vivemos cada um desses Arcanos. Com eles podemos viver o extraordinário, alcançar resultados e ter abundância. 

Sabendo disso, eu te pergunto: Como está a Imperatriz que habita em você? Ela está em abundância ou em disfunção?

Texto: Renata Prado, pasicanalista e taróloga

Instagram: @renataprado.oficial 

LEIA TAMBÉM: 

Individuação, Propósito de Vida e o Tarot

Tarot: Como essa ferramenta pode ser usada para a espiritualidade

Trabalhe seu autoconhecimento e vá à luta!

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mulher

6 dicas para superar o ex e se abrir para um novo amor!

Publicados

em


source
6 dicas para superar o ex e se abrir para um novo amor!
Reprodução: Alto Astral

6 dicas para superar o ex e se abrir para um novo amor!

Nossos relacionamentos passados, quando não resolvidos, podem influenciar não somente nossas escolhas, mas também nos bloquear para relacionamentos futuros. Isso porque nem sempre temos a consciência do quanto nos machucamos e como isso ainda pode estar presente e intervindo no fluir de nossas relações presentes e em outras áreas da nossa vida.

Quando comecei a estudar a área de relacionamentos , percebi que muitas pessoas, principalmente as mulheres, estavam ficando cada vez mais desacreditadas no amor. Foi estudando com autoridades em Relacionamento, Neurociência, Física Quântica e espiritualidade que percebi que nossos bloqueios são o maior motivo para que nossos desejos não se realizem!

É difícil acreditar que precisamos trabalhar nós mesmas para que os resultados da nossa vida mude, mas esta grande verdade pode englobar:

  • Ressentimentos;
  • Pensamentos Negativos;
  • Passado mal resolvido;
Leia Também:  Carma e missão de vida: saiba quais são os do seu signo

Assim, vou sugerir 6 passos para que você resolva seu passado e possa estar preparada para um novo amor , de forma que ocorra um desbloqueio físico e emocional ao longo do processo. Confira:

1 – O que de bom teve no seu relacionamento? Escreva o que era positivo entre vocês. Pode ser companheirismo, alegria ou outras características.

2 – O que você não quer mais viver no próximo relacionamento? Escreva o que foi negativo. Pode ser falta de respeito, traição.

3 – O que você aprendeu com o que viveu e não quer mais viver? Pode, por exemplo, ter aprendido que nunca mais vai deixar alguém gritar com você ou lhe desrespeitar.

Leia Também

4 – Trabalhe seu ressentimento e perdoe. Pode escrever uma carta para a pessoa dizendo como ela lhe magoou e no final perdoe para se libertar. Não precisa enviar a carta, você pode queimá-la.

5 – Manter boas memórias. É importante manter as boas lembranças dos relacionamentos passados para não vibrar na raiva ou ressentimento. Então, guarde na memória o que foi bom.

Leia Também:  Angélica relembra polêmica com brinquedo erótico: 'Ouvi comentários machistas'

6 – Por que a pessoa entrou na sua vida? Aqui você pode pensar como você cresceu e aprendeu com este relacionamento. Pode ser que tenha aprendido que precisava se valorizar mais, gostar mais de você.

Sobre a autora :

Profissional com formação internacional, Margareth Signorelli tem como missão auxiliar, apoiar, encorajar e guiar pessoas no processo de transformação, buscando o autoconhecimento profundo e quebra de obstáculos internos que impedem que o bem-estar e o amor fluam livremente em suas vidas. É formada em Enfermagem pela PUC-Campinas, pós-graduada em Sexualidade e terapia sexual pelo Prosex- FMUSP e certificada como especialista em relacionamento por diversas entidades nacionais e estrangeiras.

* Texto com edição do Alto Astral por questões editoriais.

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA