Vínculos

Simec Cariacica recebe familiares de empregados no programa Portas Abertas

Com o objetivo de fortalecer os vínculos entre a empresa, os colaboradores e seus familiares, proporcionando uma experiência acolhedora e imersiva, a Simec Cariacica realizou mais uma edição do programa Portas Abertas. Durante a visita, os familiares tiveram a oportunidade de acompanhar de perto o processo de transformação da sucata de aço em novos produtos e conhecer os valores e a cultura da organização.

A recepção dos convidados foi realizada no Centro de Educação Ambiental (Ceam) da empresa, com um café de boas-vindas e apresentação da unidade, destacando a atuação no Brasil e no mundo, os controles ambientais, os projetos socioambientais e os investimentos na modernização da unidade.

Na visita guiada, eles percorreram as duas principais áreas de produção: a Aciaria, onde a sucata de aço dá origem a barra de aço bruta (tarugo), e a Laminação, onde o tarugo é transformado em produtos como barras chatas e redondas, perfis leves e médios, vergalhões e cantoneiras. A unidade tem como clientes os segmentos automotivo, de energia, construção mecânica e construção civil. 

Empresa de aços longos do Grupo Simec localizada em Jardim América, a Simec Cariacica, é a maior recicladora de sucata de aço do Espírito Santo, sendo responsável por absorver cerca de 70% do que é gerado no Estado, evitando que geladeiras, veículos e outros equipamentos usados sejam descartados de forma indevida no meio ambiente.

O gerente de Recursos Humanos e Tecnologia da Informação, Wanderson Climaco, ressalta que “mais do que apresentar a rotina e os processos, o programa Portas Abertas possibilita aos familiares compreender o trabalho e o impacto positivo da empresa na economia e no desenvolvimento local. Também promove integração e reforça o compromisso com a proximidade e o bem-estar de todos”.

Isabel Cristina Lemos Bandeira, mãe do empregado Daniel Lemos Bandeira, que é analista de Meio Ambiente, disse que participar do Portas Abertas foi um dia especial. “Pude conhecer parte da rotina de trabalho do meu filho caçula e de compreender melhor como o aço é produzido”.

Para os empregados, receber a visita de familiares representou um momento diferenciado. Iuri Bruno de Oliveira, profissional da Assistência Técnica, comentou que poder mostrar um pouco do processo produtivo para os seus pais e a sua noiva foi uma vivência que vai ficar marcada. “Nós, que estamos aqui todos os dias, temos noção do tamanho que a empresa tem e de como o processo de fabricação do aço é interessante. Por isso, ver as pessoas que nos recebem em casa após cada dia de trabalho visitando a empresa foi muito gratificante”, afirmou.

Supervisor de Forno Elétrico, Lucas Cavallieri Selvatici Marin levou a esposa, que tinha curiosidade de conhecer o processo de fabricação dos produtos de aço, para participar da visita. Ele comentou que normalmente compartilha sobre a sua rotina de trabalho com ela, mas que foi na visita que a esposa teve oportunidade de ver de perto um pouco do que ele fala.

Confira mais Notícias

Novos Valores

Preços das apostas das Loterias Caixa aumentam a partir desta quarta

Estrela Solitária

Botafogo oficializa contratação de Davide Ancelotti como novo técnico

Futebol

João Pedro marca dois e tira Fluminense da Copa do Mundo de Clubes

Pcotuba

Fazenda de Cachoeiro concorre a prêmio de sustentabilidade no Globo Rural

Incentivo

Governador sanciona lei que prevê repasses para clubes capixabas de futebol profissional

Clima

Desastres relacionados às chuvas triplicaram no país, aponta relatório

Tecnologia

Tecnologia 5G completa três ano no Brasil com 100% de metas cumpridas

Tchau

Mundial: Chelsea derrota Palmeiras por 2 a 1 e faz semifinal com Flu

plugins premium WordPress