Vínculos

Simec Cariacica recebe familiares de empregados no programa Portas Abertas

Com o objetivo de fortalecer os vínculos entre a empresa, os colaboradores e seus familiares, proporcionando uma experiência acolhedora e imersiva, a Simec Cariacica realizou mais uma edição do programa Portas Abertas. Durante a visita, os familiares tiveram a oportunidade de acompanhar de perto o processo de transformação da sucata de aço em novos produtos e conhecer os valores e a cultura da organização.

A recepção dos convidados foi realizada no Centro de Educação Ambiental (Ceam) da empresa, com um café de boas-vindas e apresentação da unidade, destacando a atuação no Brasil e no mundo, os controles ambientais, os projetos socioambientais e os investimentos na modernização da unidade.

Na visita guiada, eles percorreram as duas principais áreas de produção: a Aciaria, onde a sucata de aço dá origem a barra de aço bruta (tarugo), e a Laminação, onde o tarugo é transformado em produtos como barras chatas e redondas, perfis leves e médios, vergalhões e cantoneiras. A unidade tem como clientes os segmentos automotivo, de energia, construção mecânica e construção civil. 

Empresa de aços longos do Grupo Simec localizada em Jardim América, a Simec Cariacica, é a maior recicladora de sucata de aço do Espírito Santo, sendo responsável por absorver cerca de 70% do que é gerado no Estado, evitando que geladeiras, veículos e outros equipamentos usados sejam descartados de forma indevida no meio ambiente.

O gerente de Recursos Humanos e Tecnologia da Informação, Wanderson Climaco, ressalta que “mais do que apresentar a rotina e os processos, o programa Portas Abertas possibilita aos familiares compreender o trabalho e o impacto positivo da empresa na economia e no desenvolvimento local. Também promove integração e reforça o compromisso com a proximidade e o bem-estar de todos”.

Isabel Cristina Lemos Bandeira, mãe do empregado Daniel Lemos Bandeira, que é analista de Meio Ambiente, disse que participar do Portas Abertas foi um dia especial. “Pude conhecer parte da rotina de trabalho do meu filho caçula e de compreender melhor como o aço é produzido”.

Para os empregados, receber a visita de familiares representou um momento diferenciado. Iuri Bruno de Oliveira, profissional da Assistência Técnica, comentou que poder mostrar um pouco do processo produtivo para os seus pais e a sua noiva foi uma vivência que vai ficar marcada. “Nós, que estamos aqui todos os dias, temos noção do tamanho que a empresa tem e de como o processo de fabricação do aço é interessante. Por isso, ver as pessoas que nos recebem em casa após cada dia de trabalho visitando a empresa foi muito gratificante”, afirmou.

Supervisor de Forno Elétrico, Lucas Cavallieri Selvatici Marin levou a esposa, que tinha curiosidade de conhecer o processo de fabricação dos produtos de aço, para participar da visita. Ele comentou que normalmente compartilha sobre a sua rotina de trabalho com ela, mas que foi na visita que a esposa teve oportunidade de ver de perto um pouco do que ele fala.

Confira mais Notícias

Festa da Penha 2025 terá reforço de segurança para fiéis com mais de 8 mil agentes

Governo do ES anuncia reajustes no salário e no valor do auxílio alimentação dos servidores do Executivo Estadual

Flamengo goleia no Maracanã para liderar o Campeonato Brasileiro; Palmeiras e Flu também vencem

Mais Educação

Sesc abre 300 vagas gratuitas para contraturno escolar no projeto Criar

A Rodada

Fla vence com brilho de Arrascaeta para assumir ponta do Brasileiro; veja outros resultados

Brasil

STF: aposentado não precisa devolver dinheiro da revisão da vida toda

Mais Saúde

Campanha de vacinação contra a gripe começa nesta segunda-feira

Programa do ES

CNH Social registra recorde de inscritos em 24 horas

plugins premium WordPress