Nesta semana o prefeito Geninho Alves (PDT) deu um passo significativo para melhorar a segurança pública de Itapemirim ao destravar o Concurso Público da Guarda Municipal que se arrastava desde 2018.
“Depois de anos de espera, estamos destravando o concurso da Guarda Civil Municipal! Publicamos o decreto que cria a comissão responsável pela última etapa do processo. Um passo importante, aguardado por muitos, e que agora se torna realidade. Seguimos com responsabilidade, compromisso e respeito por quem acreditou e esperou”, escreveu o prefeito em suas redes sociais.
O decreto publicado quarta-feira (9) instituiu a Comissão Especial para a organização e fiscalização das etapas do concurso que estava paralisado há 7 anos. Para a população significa dizer objetivamente que os candidatos aprovados irão, de fato, compor o efetivo municipal levando mais segurança às ruas.
“Etapa Fundamental”, diz secretária Acedina
Ao site Atenasnotícias, a secretária municipal de Defesa Social Acedina de Souza, que também é a presidente da Comissão, deu mais detalhes:
“Vamos iniciar os trabalhos para chamada dos candidatos aprovados que irão, juntos com os guardas municipais efetivos, participar de um curso de formação e qualificação para levar mais segurança para nossa população. Esse curso é uma etapa fundamental de um concurso que está em andamento desde 2018 e que finalmente terá sequência”.
Além da secretária, a Comissão será composta pelos por Fábio Pedrada de Oliveira – Vice-Presidente; Rodrigo dos Santos – Secretário; Júlio César Rainha – Membro.
A Comissão Especial terá competências e poderes para coordenar, supervisionar, decidir, fiscalizar, e quaisquer outros trabalhos e atos relacionados a etapa: Curso de Formação da GCMI, nos termos do edital do Concurso Público nº 0001/2018/PMI – ES, 17 Dezembro de 2018; e também instituirá as etapas internas da Fase do Concurso: Curso de Formação da GCMI, bem como, os resultados desta etapa.