Brasil

Petrobras localiza hidrocarbonetos no pré-sal da Bacia de Campos

Fonte: Agência Brasil

A Petrobras identificou a presença de hidrocarbonetos no pré-sal da Bacia de Campos, em poço exploratório no bloco Norte de Brava. O poço está localizado a 105 quilômetros da costa do estado do Rio de Janeiro, em profundidade d’água de 575 metros.

Os hidrocarbonetos estão presentes em vários produtos, principalmente nos derivados de petróleo. Com os hidrocarbonetos podemos criar vários itens de interesse, como combustíveis líquidos e gasosos, plásticos, tintas, resinas, asfalto, entre outros.

A perfuração do poço foi concluída e o intervalo portador de hidrocarboneto foi constatado por meio de perfis elétricos, indícios de gás e amostragem de fluido, que serão posteriormente caracterizadas por meio de análises laboratoriais. Esses dados permitirão avaliar o potencial e direcionar as próximas atividades exploratórias na área.

O bloco Norte de Brava constitui um importante ativo para a exploração do potencial do pré-sal, em particular na Bacia de Campos. O bloco foi adquirido em dezembro de 2022, no 1º Ciclo da Oferta Permanente de Partilha de Produção, licitação realizada pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). A Petrobras é a operadora do bloco e detém 100% de participação.

Foto: Stérferson Faria/ Agência Petrobras

Confira mais Notícias

Setor de Rochas Ornamentais

Conecta Indústria realiza mutirão com 150 vagas de emprego em Cachoeiro 

A partir desta terça-feira (3)

Petrobras reduz preço da gasolina A para as distribuidoras

Nosso Bolso

Conta de luz terá bandeira vermelha em junho, anuncia Aneel

Nossa Riqueza

PIB cresce 1,4% no 1º trimestre em relação ao 4º trimestre de 2024

Brasil

Receita paga nesta sexta maior lote de restituição do IR da história

Vice-governador

Ricardo Ferraço destaca papel do MEI no desenvolvimento regional durante palestra em Presidente Kennedy

Seu Dinheiro

BC libera resgate automático de Valores a Receber a partir desta terça

Em Busca de Petróleo

Ibama aprova plano da Petrobras sobre fauna na Foz do Amazonas

plugins premium WordPress