DERMATOLOGISTA ROBERTA GOLTARA

Cantora Joelma testa positivo para COVID pela quinta vez; médica explica possíveis complicações

A cantora Joelma testou positivo para COVID pela quinta vez e foi obrigada a cancelar alguns shows. Ela, no entanto, gravou um vídeo explicando sobre o seu estado de saúde, tranquilizando amigos, familiares e fãs, dizendo que está tudo bem.

Em outras ocasiões em que também esteve com coronavírus, a cantora apresentou algumas complicações, como edema de face. A médica dermatologista em Cachoeiro de Itapemirim, Roberta Goltara explica que essa é uma situação que pode acontecer com quem já fez preenchimento com ácido hialurônico.


“Essa complicação é conhecida como ETIP (edema tardio intermitente e persistente) e pode ocorrer meses ou anos após a realização do preenchimento. E, além do COVID, apresenta outros gatilhos como vacinação, infecções respiratórias, manipulação dentaria, traumas de face, entre outros”, explicou Roberta Goltara.
A médica disse também que esse “é um evento raro, tem tratamento e não contraindica a aplicação de ácido hialurônico”.


Dessa vez, a cantora não apresentou nenhuma complicação em seu quadro de saúde, em decorrência do COVID. Mas, em situações semelhantes a que ela passou anteriormente, em que o rosto apresenta algumas partes inchadas, é fundamental procurar um especialista. “Acredita- se que seja deflagrada por uma reação imune, o diagnóstico é feito com exame físico e ultrassom se necessário”, finalizou Roberta Goltara.

Confira mais Notícias

Unimed Sul Capixaba elege nova diretoria; Bruno Beber Machado assume a presidência

Caso Marielle e Anderson: STF condena irmãos Brazão a 76 anos

PGR defende que Flamengo e Sport sejam campeões do Brasileiro de 1987

Flamengo joga mal e inicia Recopa Sul-Americana com derrota

Oportunidades

Governo do Estado: Qualificar ES oferta 20 mil vagas em cursos on-line gratuitos

Educação

No Espírito Santo, jovens dos CRJs são aprovados em vestibulares

Aposta única leva prêmio de R$ 141 milhões da Mega-Sena

Praia Central

Governador e Toninho Bitencourt assinam Ordem de Serviço para obras em Marataízes nesta sexta (30)