Nesta sexta-feira (21) e sábado (22)

Iema promove segunda etapa do curso de meliponicultura em Muqui e Atílio Vivácqua

O Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) dará continuidade ao curso de meliponicultura voltado às comunidades do entorno do Monumento Natural Estadual Serra das Torres (Monast). A segunda etapa tem caráter prático e será realizada nesta sexta-feira (21) e sábado (22), das 8h30 às 17h30, em dois locais: o Sítio Grãos de Ouro, em Muqui, e o Vale do Moitão do Sul, em Atílio Vivácqua.

A capacitação, realizada em parceria com a Vale e a empresa Jardim de Mel, busca fortalecer o conhecimento sobre a criação de abelhas sem ferrão e incentivar práticas sustentáveis que beneficiem tanto o meio ambiente quanto a economia local. Nesta segunda fase, os participantes terão a oportunidade de aplicar os conhecimentos adquiridos na etapa teórica, realizada em dezembro. Entre as atividades programadas estão a divisão de colônias, manejo de caixas-racionais e a transferência de ninho isca.

O curso faz parte do Acordo de Cooperação Técnica entre o Iema e a Vale (Acordo de Cooperação Técnica nº IEMA x Vale Nº003/2020) e foi planejado pela equipe do Monast. As inscrições estão abertas e podem ser feitas por meio do link: https://tinyurl.com/y9xbzkw4. 

Confira mais Notícias

1º Oktober Fest de Cachoeiro terá participação de 12 cervejarias

Cachoeiro abre inscrições para Food Trucks no Festival Sabores e Encantos

Ministério Público vai apurar se houve irregularidades no Castelo Country Festival

Festival do Abacaxi de Marataízes começa nesta semana; confira a programação

Prefeitura de Cachoeiro anuncia duas obras para a educação no bairro Coramara

Cachoeiro entrega 202 títulos de regularização fundiária a moradores do bairro Gilson Carone

Cachoeiro terá 1º October Fest com música, gastronomia e feira de negócios em outubro

Cachoeiro

Bairro Zumbi terá segunda unidade de saúde e mais 5 ruas recapeadas; veja quais