Litoral Sul

Prefeitura de Marataízes dá primeiro passo para desassoreamento da Foz do Rio Itapemirim

O desassoreamento da foz do Rio Itapemirim foi uma promessa de campanha do prefeito de Marataízes, Toninho Bitencourt (Podemos), para os pescadores do município. É o primeiro item, do total de 21, do Plano de Governo apresentado ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral) no capítulo destinado ao setor de pescas. E o compromisso será cumprido.

O Diário Oficial da última sexta-feira (7) chama para concorrência eletrônica no próximo dia 3 de abril, com objetivo de contratação semi-integrada de empresa para o projeto de engenharia e execução da obra que vai desassorear e dragar a foz do rio.

O projeto será tocado pela secretaria de Obras e Urbanismo de Marataízes. Por isso, o site Atenasnotícias procurou o titular da pasta, Rodrigo Lugão, para entender melhor a intervenção que será feita no local:

“Realmente foi um compromisso da nossa campanha. Vamos fazer a primeira etapa que é o desassoreamento do rio para melhorar a passagem dos barcos. E depois faremos a urbanização do porto, com um novo píer, entre outras ações. Mas essa segunda etapa será mais no futuro quando estivermos com mais recursos financeiros”, explicou.

Lugão lembrou que a obra é um pedido antigo dos pescadores ao prefeito Toninho Bitencourt, que determinou agilidade no processo.

“Rapidez nesse projeto foi uma determinação do prefeito para atender a comunidade pesqueira. Por isso estamos trabalhando o mais rápido possível para concretizar esse sonho dos pescadores e também dessa administração”.

Confira mais Notícias

Cidades do Espírito Santo, vítimas de desastre de Mariana, terão R$ 131 milhões em saúde

Programação

O Carnaval 2026 é em Presidente Kennedy!

Marataízes preparada para receber 150 mil turistas no Carnaval com muita segurança

Sonhos que se realizam

Prefeitura abre inscrições para Casamento Comunitário e Baile de Debutantes em Cachoeiro

Itapemirim conquista Selo Ouro na Alfabetização

85 anos de Roberto Carlos será com show, dia 19 de abril, em Cachoeiro de Itapemirim

Litoral Sul

Em Marataízes, prefeito Toninho Bitencourt exonera dois secretários municipais

Cachoeiraço 2026 retorna após mais de 20 anos, supera expectativas e entra para a história de Cachoeiro