Aliado

Geninho mostra força e elege presidente da Câmara de Itapemirim por unanimidade

Em uma articulação feita dias antes, o prefeito de Itapemirim Geninho Alves (PDT), que tomou posse hoje (1), conseguiu conduzir seu aliado e colega de partido Thiago Leal à presidência da Câmara de Vereadores. A eleição foi nesta quarta-feira logo após a posse dos eleitos.

A eleição por unanimidade mostra que o prefeito começa seu governo com boa interlocução na Casa, o que pode representar facilidade para implementar suas primeiras ações de governo.

Em um município onde a instabilidade política tem sido uma constante e causado grande dificuldades aos prefeitos, Geninho já chega dando o tom de um prefeito conciliador e que vai ter uma Câmara aliada na governabilidade.

Completaram a chapa Lucas do Povo (PSD), como vice-presidente, e Bibico (Republicanos) como secretário da Mesa Diretora.  A Câmara de Itapemirim tem 13 vereadores.  

Confira mais Notícias

Eleições 2026

Coronel Fabrício quer ser a referência da direita-conservadora no Sul do ES

Callegari lança candidatura ao Senado no domingo (16) em Vitória

Eleições

Vereador Darcio Bracarense confirma parceria política com Lázaro Costalonga

Urna eletrônica ganha nova interface para tornar votação mais acessível e intuitiva

TSE cria conselho para monitorar desinformação e IA nas eleições

De Marataízes para o ES: Cabo Vidal consolida espaço e pode ser a surpresa destas eleições

Justiças Eleitoral e do Trabalho lançam campanha contra assédio

Desistência de Norma Ayub favorece Vandinho da Padaria – Análise Política