Brasil

Militar diz que Bolsonaro recuou após golpe fracassado no Peru

Fonte: Agência Brasil

A prisão do ex-presidente peruano Pedro Castillo no dia 7 de dezembro de 2022, teria sido um motivo para Jair Bolsonaro não avançar na tentativa de um golpe. Essa foi a avaliação do tenente-coronel Sérgio Cavaliere, do Exército, um dos 37 indiciados pela tentativa de golpe de Estado em 2022. De acordo com a Polícia Federal, esta também é a avaliação de uma espécie de “Núcleo de Desinformação e Ataques ao Sistema Eleitoral”.

“E o presidente não vai embarcar sozinho porque pode acontecer o mesmo que no Peru. Ele está com decreto pronto ele assina e aí ninguém vai ele vai preso. Então não vai arriscar (…)”, afirmou, segundo a PF, o oficial, em uma gravação de áudio no dia 20 de dezembro de 2022.

O presidente peruano foi destituído do cargo e preso depois de tentativa frustrada de dar um golpe ao anunciar que fecharia o Congresso.

Segundo o inquérito da PF, na mesma ocasião, Cavaliere teria respondido ao coronel Gustavo Gomes: “não vai rolar nada” depois de perguntado se haveria “algo de novo no front”. 

Ele lamentou que o Alto Comando do Exército não aderiu ao golpe e que a Marinha aceitou, mas necessitaria da participação de outra Força, já que “não guenta a porrada que vai tomar sozinha”. 

Cavaliere ainda atacou integrantes do Alto Comando. “Nossos líderes, formados naquela escola de prostitutas né, por escolherem um lado, o seu lado lado pessoal, em detrimento do povo”. 

Confira mais Notícias

Futebol

Fla arranca empate com gol de Bruno Henrique e fica perto do título

Turismo

Trem das Montanhas pode voltar aos trilhos após 12 anos

Ministro Camilo Santana

MEC autoriza novo curso de medicina da UFES em São Mateus

Brasil

Plano Safra 25/26 prevê R$ 89 bilhões para agricultura familiar

Parceria

Prefeito de Itapemirim encontra governador e pede três obras; saiba quais

Futebol

Eleição na CBF: Samir Xaud registra chapa e pode ser candidato único

Brasil

INSS: 473,9 mil segurados já contestaram descontos indevidos

Brasil

Após fraude no INSS, Lupi pede demissão do Ministério da Previdência

plugins premium WordPress