Projeto de Lei

Guarapari pode se tornar a “Capital Estadual das Praias”

Tramita em regime de urgência na Assembleia Legislativa o projeto que reconhece o município de Guarapari oficialmente como a “Capital Estadual das Praias”. A proposta do deputado Delegado Danilo Bahiense conta no Projeto de Lei (PL) 557/2024. A proposta altera a Lei Estadual 10.974/ 2019, que consolida a legislação em vigor referente à concessão de títulos em homenagem a municípios capixabas.

“Temos, pois, que Guarapari possui mais de 50 praias, podendo destacar as praias do Morro, Bacutia, Meaípe, dos Namorados, Setiba, Areia Preta, Castanheiras, Virtudes, Peracanga, Três Praias, dentre tantas outras. E é fato que no verão, mais importante estação do ano para o município de Guarapari, a cidade fica abarrotada de turistas de todo canto do país, principalmente de nossos vizinhos mineiros, que carreiam muitos recursos para a cidade”, argumenta o autor na justificativa da matéria.

Tramitação

O PL teve pedido para que tramitasse em regime de urgência, feito pelo presidente Marcelo Santos (União) e passará pelo crivo das comissões de Justiça, Turismo e Finanças antes de ser apreciado pelos parlamentares.

Foto: Sedurb

Confira mais Notícias

Presidente Kennedy

PROGRAMAÇÃO DA FESTA DE NOSSA SENHORA DAS NEVES; confira

Missa de Nossa Senhora das Neves terá transmissão inédita ao vivo pela TVE

Obras de drenagem e pavimentação avançam a todo vapor no Alto de Marataízes

Prefeitura de Presidente Kennedy abre Processo Seletivo para Agentes de Saúde e de Combate às Endemias

Saiu

Juninho Côrrea não é mais secretário de Educação de Cachoeiro

Vila Velha vai ganhar nova estação de monitoramento do ar em agosto

Seu Dinheiro

Prefeitura de Marataízes é destaque em gestão contábil e fiscal

13 e 14 de agosto

Feira Verde 2026 reúne sustentabilidade, inovação e educação ambiental em Cachoeiro