O mural “Vila Velha ontem, hoje e sempre”, criado pelo coletivo Locomotipo Brasil, recebeu o prêmio Clap Platinum 2024, na categoria de “Melhor ilustração para indumentária, produtos, murais e outras aplicações”.
A obra, com 800 m² de pintura em tinta sobre uma pedra cortada, ocupa uma área que, há alguns anos, deu espaço a um viaduto, na alça da Terceira Ponte, e faz parte de um projeto da Prefeitura de Vila Velha que visa transformar a cidade em uma galeria de arte a céu aberto.
O prêmio Clap, que conta com reconhecimento internacional na área de design gráfico e comunicação visual, destaca trabalhos em categorias que vão de publicidade a grafite, passando por desenhos e logomarcas. A premiação deste ano, cujo resultado foi divulgado em 31 de julho, contou com a avaliação de um júri técnico especializado.
A intervenção em Vila Velha é uma celebração da herança histórica e cultural da cidade, considerada o berço da história capixaba. Com a representação visual de eventos e símbolos que marcam a trajetória do município e do estado do Espírito Santo, a obra promove a valorização da identidade local e fortalece o vínculo entre a comunidade e seu território.
Segundo o secretário de Cultura e Turismo, Roberto Patrício Junior, esse reconhecimento confirma a relevância do projeto, que foi selecionado por meio de um edital da prefeitura. “O prêmio é um dos mais conceituados no setor e evidencia a qualidade da ilustração e seu impacto para a cidade. Estamos entre os grandes do mundo”, afirmou.
Confira mais informações sobre a premiação no link abaixo
https://www.veredictas.com/ca/trabajo/19320/mural_vila_velha_ontem_hoje_e_sempre/122
Fonte: PMVV