Secretariado

Itapemirim já tem a futura secretária de Educação da administração Geninho Alves

Com um currículo extenso, a professora Geruza Farias Hipólito Roza é a futura secretária de Educação de Itapemirim. O prefeito eleito Geninho Alves (PDT) bateu o martelo sobre sua indicação neste sábado (19).

Chama a atenção que, até então, os três nomes indicados pelo futuro prefeito são oriundos de Itapemirim. Parece simples, mas em se tratando de um município onde prefeitos anteriores importavam nomes de outras cidades, a sensação de pertencimento é um fator que, por si só, agrega na comunidade itapemirinense.

Entre os nomes já anunciados e divulgados em primeira mão pelo site Atenasnotícias estão o futuro secretário de Agricultura Luciano Henriques e Ciel Mota, futuro vice-prefeito, que assumirá a Secretaria de Pesca.

Currículo da futura secretária

 A futura secretária nasceu em 1978 no município, é servidora efetiva nos concursos de 2005 e 2008, viveu toda sua infância em Paineiras onde iniciou sua vida estudantil na Escola “Josepha Miranda de Carvalho Britto“.

Em continuidade, estudou na Escola “Washington Pinheiro Meirelles”, onde concluiu dois cursos : Magistério e Técnico em Contabilidade. Em 2000, iniciou sua carreira como professora, onde perpassou pelos segmentos da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio e também na Modalidade da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Formada em Matemática, e pós graduada em Gestão Escolar e Inspeção Escolar, assumiu a direção da Escola Narciso Araújo de 2014 a 2022,  e posteriormente geriu a Escola “Josepha “ em Paineiras , 2023 e 2024 . É coordenadora Municipal do Exame Nacional do Ensino Médio ( ENEM).

Confira mais Notícias

Marataízes apresenta prévia do Festival de Inverno

Maior feira de agronegócio do Espírito Santo começa nesta semana com estrutura ampliada e mais de 100 expositores

Marataízes em Ação volta ao interior na quinta-feira, 23 de julho

Bela Vista recebe evento de empreendedorismo voltado para o público feminino negro

Sul do ES

Em vídeo, prefeito Dorlei mostra obra da rodovia que liga BR-101 a Presidente Kennedy; confira

Educação é Prioridade

Festa de Itapemirim não será realizada, anuncia prefeito Geninho

Primeira Praça da Inclusão do Sul do Estado é inaugurada em Itaipava

TCE-ES determina, de forma cautelar, que Companhia de Desenvolvimento de Guarapari suspenda procedimento licitatório