ATENDIMENTOS DE FORMA ACOLHEDORA

Sala de depoimento especial já está em funcionamento em Cachoeiro

A sala de depoimento especial do Fórum de Cachoeiro de Itapemirim está pronta para atender crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência, conforme estabelece a Lei nº 13.431/2017. Os espaços poderão ser utilizados mediante agendamento junto à secretaria, inclusive por unidades judiciárias próximas.

A iniciativa garante que os atendimentos ocorram de forma acolhedora e em um local apropriado, preparado com câmera e microfone, que transmitem o depoimento para a sala de audiência. Assim, essas crianças ou adolescentes não precisam narrar os fatos novamente durante o processo, já que toda a conversa é gravada e anexada aos autos.

O juiz diretor do Fórum, Eduardo Geraldo de Matos, contou que a unidade também prepara, em parceria com a Ajudes, uma sala de brinquedoteca, que servirá de apoio para receber as crianças e adolescentes, antes da coleta do depoimento pela pessoa responsável pela entrevista.

Este mês, o depoimento especial ganhou ainda o reforço de mais de 20 profissionais do Poder Judiciário do Espírito Santo que, após participarem de formação, receberam a missão de auxiliar juízas e juízes na realização dessas audiências.

Informações sobre a designação de profissionais e o agendamento das salas de depoimento especial estão disponíveis em: https://sistemas.tjes.jus.br/ediario/index.php/component/ediario/?view=content&id=1395219

Confira mais Notícias

Oportunidades

Nossa Bolsa 2025: Governo do Estado divulga edital de seleção com 1 mil bolsas para graduação

Restrição

Especialistas aprovam proibição de celular em sala de aula

Capixaba

Neurocirurgião de Mimoso do Sul é destaque na imprensa nacional ao comentar o caso de Lula

Sinopse

O Auto da Compadecida 2: Veja pressbook e cartazes dos personagens

Brasil

No STF, Uber descarta vínculo de emprego com motoristas

BAP

Luiz Eduardo Baptista é eleito o novo presidente do Flamengo

Sortudo

Mega-Sena: aposta de Belo Horizonte fatura sozinha R$ 28 milhões

Fogão

Botafogo derrota o São Paulo e conquista Brasileirão de 2024

plugins premium WordPress