Decidido

Ex-presidente da Câmara de Cachoeiro será o vice-prefeito de Lorena Vasques

O ex-presidente da Câmara de Cachoeiro de Itapemirim, Alexon Soares Cipriano (PDT), será o vice-prefeito na chapa que tem como candidata a prefeita Lorena Vasques (PSB). A decisão aconteceu na tarde desse domingo (4), em comum acordo com os partidos que compõem a coligação de Lorena: PSB, PDT, PSDB e Cidadania, após a convenção que reuniu cerca de mil pessoas.


Alexon é formado em Técnico em Edificações, e em Gestão Pública, Servidor Público Municipal há 12 anos. É casado com Gerusa Arcanjo de Oliveira Cipriano há dezoito anos, e tem duas filhas, Christiane e Ana Luiza.
Além de ex-presidente da Câmara, Alexon já comandou a Federação das Associações de Moradores e Movimentos Populares de Cachoeiro de Itapemirim (Fammopoci) por dois mandados consecutivos (de 2004 a 2006 e de 2006 a 2008); foi vereador na legislatura 2017 a 2020 e presidente da Câmara Municipal de Cachoeiro (2019/2020).


Para Lorena Vasques, sua formação, história nos movimentos populares, atuação legislativa e na gestão pública enquanto servidor efetivo e gestor, foram determinantes na escolha como vice-prefeito.


“Ficamos muito felizes com a escolha de Alexon para compor a chapa conosco, porque sabemos do seu comprometimento com Cachoeiro e com as pessoas da nossa cidade, além de estar alinhado com o projeto do prefeito Victor Coelho durante todos esses anos e pronto para defender esse legado, com o objetivo de fazer ainda mais”, comentou Lorena Vasques.


Alexon também já foi Subsecretário de Controle Urbano (2014 à 2016); Subsecretário de Regularização Fundiária e Habitação (2021 à 2024); atualmente é Membro Efetivo do Conselho do FUNDEB, desde 2023; e Membro Efetivo do Conselho Deliberativo do IPACI, desde 2023. 

Confira mais Notícias

Em Iúna, Ricardo Ferraço faz compromisso com a continuidade e alerta sobre falta de experiência

Três anos após ataque em escolas, autor deixa internação e vice-governador do Estado reage: ‘Brasil precisa acordar’

Aprovada mudança em regras para licenciamento ambiental no ES; confira o Projeto de Lei 835/2025

Justiça

Justiça atesta que Bolsonaro vai terminar de cumprir pena em 2052

Supostos Desvios

Operação da PF mira obras financiadas com emendas parlamentares

Decisão de Hoje

TSE dá 24hs para Dorlei Fontão assumir a prefeitura de Presidente Kennedy

Deputados aprovam incentivo fiscal para estimular infraestrutura rural no Espírito Santo

STF define tese sobre inelegibilidade em caso de substituição de chefe do Executivo por decisão judicial

plugins premium WordPress