Discurso Duro

Diego Libardi critica “rouba mas faz”, ataca o poder econômico e diz que continuísmo vai destruir Cachoeiro  

A convenção do Republicanos, que confirmou o nome de Diego Libardi à Prefeitura de Cachoeiro, serviu também para sinalizar o que vem por aí nesta campanha. O evento aconteceu na noite desta terça-feira (30).

Com um discurso duro contra o continuísmo, Libardi não poupou críticas ao sistema político que impera no município. Embora não cite nomes, criticou a união de grandes empresários em torno do seu principal adversário, Theodorico Ferraço (PP), que é apoiado por alguns membros do setor de Rochas Ornamentais. O veterano político também tem como colega de chapa o filho do dono da empresa Cofril, Juninho Corrêa. As pesquisas publicadas no município também foram criticadas indiretamente:

  “Vamos dar um basta nessa história do ‘rouba mas faz’, como se isso fosse digno de alegria. É possível fazer política com honestidade. Os ricos e poderosos podem ter os institutos de pesquisas, mas nós temos o apoio do povo nas ruas. E nas ruas a pesquisa é outra. Nas ruas o clamor popular é por renovação”, disse.

O pré-candidato lembrou que o continuísmo está destruindo Cachoeiro: “Em toda a nossa caminhada já mostramos coragem para romper este ciclo político que está desmoronando nosso município. Ou Cachoeiro acaba com esse continuísmo ou esse modelo perverso vai acabar com Cachoeiro”, declarou.

 Em ascensão na vida pública, ocupando recentemente diversos cargos importantes, Libardi lembrou que a administração atual não permite pensamentos ultrapassados, nem imposição pessoal diante das instituições consolidadas pela democracia. 

 “Não se governa como há décadas. Conceitos ultrapassados que não respeitam as instituições e nem as pessoas, já não cabem no exercício do poder. O tempo não é de soco na mesa, nem de mentiras. O tempo é de diálogo e conhecimento atualizado da gestão pública. Seguir no caminho do atraso é manter Cachoeiro nesse ciclo que só beneficia os mais ricos. É por isso que alguns poderosos trabalham pela candidatura do meu principal adversário”, falou sem citar nomes novamente. Porém, como é sabido por pesquisas, hoje seu principal adversário é Ferraço.

Dr. Bruno Resende, Allan Ferreira e Amaro Neto

No evento, que também confirmou os candidatos a vereador dos partidos Republicanos e Agir, Libardi recebeu o apoio dos maiores aliados, os deputados Dr. Bruno Resende e Allan Ferreira. O trio firmou uma união pela transformação em Cachoeiro e criou o Movimento Energia para Renovar, que tem promovido diversos encontros para construção de um plano de governo participativo.

“Estamos construindo um grupo cuja essência é a união, humildade e honestidade, e cada vez mais pessoas que acreditam na boa política estão do nosso lado”, afirmou.

Quem também participou da convenção foi o deputado federal Amaro Neto, que tem marcado presença nos eventos da candidatura de Libardi na cidade.

“Cachoeiro é uma cidade de intelectuais, um pólo não só do Estado, mas do Brasil. Mas a cidade está desorganizada, esquecida, sem investimentos. O povo cachoeirense tem uma chance de ouro para mudar a história e, com Diego e Rafaela, voltar a ser uma cidade que é protagonista no desenvolvimento”, afirmou.

A vice da chapa

Rafaela Donadeli, pré-candidata a vice na chapa de Diego,por sua vez, enfatizou a importância da representatividade feminina na política e reforçou que sua principal bandeira é a saúde.


“Quem conhece a minha trajetória sabe que sou uma mãe, uma profissional de saúde que sempre se empenhou para fazer a diferença na vida das pessoas. Estou cansada de ver na política pessoas oportunistas, que vivem de mentiras e promessas vazias. Mas quando eu saio de casa, deixando minhas duas crianças, e vou para a rua não é para falar mentiras, não é somente por mim, mas é porque eu quero transformar a vida das pessoas que mais precisam. Estou na política por amor e porque acredito que é possível oferecer mais dignidade e humanização, tanto para o time de profissionais da saúde, quanto para a população usuária do SUS”, afirmou. 

Confira mais Notícias

Brasil

Veja a lista dos 37 indiciados pela PF no inquérito do golpe de Estado

Brasil

Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025

Brasil

Em áudio, general afirmou que Bolsonaro deu aval para golpe até 31/12

Getúlio Santos

Ex-presidente do MDB de Cachoeiro será sepultado nesta segunda-feira (18)

Com exclusividade

À Rádio Cultura, Toninho Bitencourt divulga nome da futura secretária de Saúde de Marataízes

Públicas e Particulares

Deputados de São Paulo aprovam projeto que proíbe uso de celular nas escolas do estado

Meio Ambiente

Governo do Estado institui selo para certificar empresas que reduzirem emissões de carbono

Peter

Por problemas com RPPS,Tribunal de Contas recomenda rejeição de contas de prefeito de Mimoso do Sul