ELEIÇÕES 2022

Candidata Rose de Freitas ganha apoio de seis vereadores de Cachoeiro

Em uma disputa acirrada com Magno Malta (PL) pela única vaga que o Senado Federal oferece neste pleito, a senadora Rose de Freitas (MDB) ganhou um apoio robusto em Cachoeiro de Itapemirim. Um grupo de seis vereadores fechou com a candidata.

São eles: Leo Cabeça (PDT),  Vandinho da Padaria (PSDB),  Jelinho (PSDB), Paulo Grola (PSB), Alexandre de Itaoca (PSB), e Arildo Boleba (PDT).

O apoio foi sacramentado semana passada em Vitória, na casa da senadora. Na conversa, ficou definido que o chamado Dia D para botar o bloco na rua será no próximo dia 21, quando o governador e candidato à reeleição Renato Casagrande (PSB) também deve estar presente.

Em conversa com o site Atenasnotícias, o vereador Vandinho da Padaria disse que o peso maior para definir esse apoio foi o trabalho que Rose vem realizando pela região Sul e, em especial, por Cachoeiro:

“A definição veio porque olhamos e vimos que a senadora é uma mulher que sempre trabalhou em prol do nosso estado e especificamente pela região Sul e por Cachoeiro. Rose tem boa interlocução e sempre se deixou a disposição para contribuir com nossos projetos”, definiu.

Perguntado se houve algum acordo maior em relação a esse grupo e o futuro político, visando eleições futuras, Vandinho disse que o acordo maior com a senadora é por uma política atuante em favor dos cachoeirenses, e que o futuro a Deus pertence:

“Não houve acordo específico; o que existe é o trabalho. Embora a gente entenda que política é uma via de mão dupla, e quando chegar nosso momento de campanha é natural que a senadora possa dar alguma contribuição política aos nossos projetos. Mas isso é futuro e o futuro pertence a Deus. O que conta mesmo é a importância de reelegê-la para que esse trabalho em favor do Espírito Santo continue”, fechou Vandinho.

Esses seis vereadores tiveram, juntos, 6.443 votos nas eleições passadas. A Câmara de Cachoeiro é composta por 19 membros.

Confira mais Notícias

Lei Seca: confira onde haverá restrição a bebidas nas eleições 2026

Prefeito de Domingos Martins, Edu Ramos (PL), declara apoio a Ricardo Ferraço e explica o motivo

Eleições: Frente de prefeitos apresenta carta com propostas aos presidenciáveis

Liderança: Real Time confirma Governador Ricardo com 47% dos votos válidos

Cachoeiro reúne mais de 700 pessoas em evento de apoio a Ricardo Ferraço

TSE recebeu mais de 50 mil denúncias de propaganda irregular

Quaest: 62% da população aprova Ricardo por merecimento à reeleição no Espírito Santo

Eleições 2026: saiba em quantos candidatos votar e a ordem de votação