No último sábado (29) o Podemos – 20 reafirmou o nome de Alex da Saúde como pré-candidato a prefeito de Itapemirim, na Vila, sede do município. O evento foi marcado pela presença de quase 500 pessoas, dos pré-candidatos a vereador, seus familiares e amigos, além do pré-candidato a prefeito de Marataízes, Toninho Bitencourt, e do presidente estadual do Podemos, o deputado federal, Gilson Daniel.
Segundo um dos articulistas ligados a Alex da Saúde o evento demonstrou o engajamento das pessoas num projeto que não é de Alex, mas das pessoas que querem uma cidade próspera e de volta ao protagonismo que já teve no passado.
O encontro foi um importante movimento e porque não dizer estratégico, suficiente para suplantar dúvidas sobre a possibilidade de Alex da Saúde não ser candidato.
“Eu já disse mas não custa repetir. Eu não sou pré-candidato porque eu quero. Eu coloquei meu nome à disposição das pessoas, dia e noite eu sou cobrado pelas pessoas que querem um Itapemirim melhor, que querem uma gestão digna e uma cidade em paz. Penso que esse chamado é fruto de todo trabalho que realizamos ao longo desses quase 30 anos no serviço público. É o nosso trabalho que está aí pra todo mundo ver. Eu amo minha cidade, chegou a hora de fazer mais por ela.” afirma Alex.
Segundo o pré-candidato, ele continuará a visitar pessoas não para apresentar suas propostas, mas para buscar das pessoas suas necessidades e montar seu plano de governo a partir daí.
Leitura de Cenário
Em Itapemirim há, hoje, 8 nomes que se dizem candidatos. Nesse cenário a história mostra que a máquina acaba saindo fortalecida, mas segundo Alex da Saúde, é normal que haja esse movimento.
“Todos temos o direito oferecer o nome à população. Eu sou do povo. Tenho diálogo com todos, mas compromisso eu tenho com a população, com as pessoas que caminham conosco. Quem acha que vai minar nosso projeto, está trabalhando na contramão de Itapemirim, porque aqueles que querem verdadeiramente mudar a história recente da terra mãe entenderão a necessidade da união, sem pretender tirar das pessoas seus sonhos.” crava Wingler.
No frigir dos ovos é isso mesmo: o projeto da máquina, no caso Dr. Antônio, é baseado naquela velha estratégia cesarina (divide et impera), atualizada por Napoleão (divide ut regnes), dividir para conquistar. Portanto é urgente aos demais participantes do pleito impedirem esse processo com diálogo e união.