Casa lotada, apoios de peso e muita energia para renovar Cachoeiro. Assim foi o lançamento da pré-candidatura de Diego Libardi (Republicanos) à prefeitura de Cachoeiro, realizado na noite de segunda-feira (24).
Na plateia, seus dois grandes apoiadores que também encabeçam o movimento Energia para Renovar, os deputados estaduais Dr. Bruno Resende e Allan Ferreira. Além deles, também marcaram presença: o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini; o deputado federal Amaro Neto; e os deputados estaduais Erick Musso, Alcântaro Filho, Hudson Leal e Bispo Alves. O secretário estadual de Meio Ambiente, Felipe Rigoni, o presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, Marcelo Santos, e o deputado federal Messias Donato não puderam comparecer, mas enviaram mensagens de apoio em vídeo, que foram transmitidas aos presentes.
Com o respaldo de todas essas lideranças, de representantes dos partidos da base e dos pré-candidatos a vereador dos partidos Republicanos, União Brasil, Podemos, Agir, PSD e PRD, Libardi discursou emocionado para o público presente. Ele se comprometeu a usar toda a sua experiência como gestor público para aplicar em um grande projeto de transformação de Cachoeiro que, segundo ele, há anos vem sofrendo com a má gestão.
“Se hoje estou aqui, representando o movimento Energia para Renovar, é porque houve maturidade para colocar Cachoeiro em primeiro lugar, acima de qualquer projeto pessoal. Tenho visto muita gente querer se perpetuar no poder, outros querendo voltar ao poder. Mas nós estamos aqui para devolver o poder para as pessoas, para que o povo cachoeirense tenha a chave da cidade novamente”, afirmou.
Dr. Bruno Resende falou que o projeto é transformar Cachoeiro em uma cidade moderna e voltada para o cuidado da população. “A palavra que me trouxe para a política foi a mesma que me levou a ser médico: o amor. Por isso, luto para transformar recurso público em cuidado. E, para isso, não basta apenas ter dinheiro, é preciso capacidade de gestão para entregar as obras que a população precisa”, disse.
Para Allan Ferreira, muitas pessoas duvidavam da união dos três nomes em torno de um projeto único. “Se estamos juntos, é em nome de um objetivo maior: trabalhar e lutar para colocar Cachoeiro nos trilhos novamente.”
Lideranças estaduais discursam em demonstração de apoio
Diego Libardi, que foi secretário municipal de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho na gestão de Lorenzo Pazolini, em Vitória, disse que vai usar todo o aprendizado na capital do Estado e o exemplo de gestão de Pazolini. O prefeito elogiou o trabalho de Libardi, lembrando as entregas realizadas em sua pasta, voltadas à população de maior vulnerabilidade social.
“Trabalhei com Diego não somente pela sua formação e qualificações, mas por ser um homem de caráter e retidão. Dei a ele a tarefa de cuidar dos mais humildes, daqueles que mais precisam, e ele nos ajudou a organizar a cidade de Vitória. E, justamente no dia de hoje, realizamos entregas que ainda são frutos do trabalho dele dentro da pasta. Pessoas que há mais de 30 anos estavam esperando por moradia, hoje receberam geladeira, televisão, fogão e casa para morar. Isso é ter amor pelas pessoas, que é o mais importante aos que estão na vida pública”, afirmou.
Já o presidente estadual do Republicanos, Erick Musso, afirmou que Cachoeiro foi, um dia, mola propulsora do desenvolvimento do Espírito Santo, mas que, nos últimos anos, tem sofrido de má gestão. “Nesta noite podemos contemplar um movimento suprapartidário, despido de vaidade pessoal e de interesses políticos, visando a reconstrução e o resgate da cidade mais importante do Sul Capixaba.”
O deputado federal Amaro Neto falou da importância do apoio da bancada federal para o desenvolvimento de Cachoeiro. “Neste início de caminhada, parabenizo por esta festa cheia de energia para renovar. Venho trazer meu abraço, como deputado federal do partido, para dizer que todo o time do Republicamos estará ao seu lado.”