Dinheiro

Com projeção de alta de 3,1% em 2024, economia capixaba é destaque internacional nesta segunda

Buscando apoiar a atração de investimentos externos, o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), instituições e empresas capixabas participam do Brazilian Regional Markets – BRM NY, em Nova Iorque (EUA).

O evento, que acontece nesta segunda-feira (13), mostra as vantagens do ambiente de negócios local que, com incentivos fiscais e segurança jurídica, permite que as empresas encontrem em terras capixabas um lugar para se desenvolver. Além de promover parcerias estratégicas para o Espírito Santo, o encontro também tem momentos direcionados ao Paraná e Santa Catarina.

O Espírito Santo é o segundo maior produtor de Petróleo e Gás do Brasil, além de ser destaque nacional e internacional na produção de Café, no polo Mínero-metalúrgico e no setor de Rochas Ornamentais. Com um crescimento econômico estimado em 3,1% para 2024 pela Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), o Estado tem características fundamentais para atrair investimentos.

“O Espírito Santo tem localização estratégica no contexto brasileiro, estando próximo aos mercados das regiões Sudeste e Nordeste, com boa infraestrutura, bom ambiente de negócios e atividade econômica em expansão. Portanto, o Estado tem condições de atrair investimentos estrangeiros, nas estratégias de powershoring e friendlyshoring, para fortalecer ainda mais sua economia”, destaca o diretor de Riscos, Administração e Finanças do banco, Sávio Bertochi Caçador, que estará presente no evento.

Para o diretor de Negócios do Bandes, Marcos Kneip Navarro, que também representará o banco capixaba no encontro, é fundamental que a instituição esteja presente em iniciativas que promovam a troca de conhecimento no mercado internacional como o BRM NY. “Para o Bandes, isso representa uma oportunidade valiosa de explorar novas possibilidades de colaboração e atração de investimentos para o Espírito Santo: de plantas industriais a cadeias produtivas de Inovação, por exemplo. O Bandes é um parceiro confiável no mercado capixaba, no nacional e agora temos a oportunidade de levar isso em nível internacional, com o apoio ao desenvolvimento sustentável, o incentivo à transição energética e o suporte às iniciativas de parcerias público-privadas que reflitam em bons projetos de infraestrutura para o Estado”, afirma.

Recentemente, investidores de São Paulo participaram da primeira edição do Brazilian Regional Markets, que discutiu as razões que atraem investimentos para o Espírito Santo e as perspectivas para o setor de Infraestrutura e Logística no Estado, entre outros assuntos. O evento, organizado pela Apex Partners, tem como objetivo expor as potencialidades regionais de mercados que estão fora das grandes metrópoles, possibilitando o crescimento econômico em diferentes regiões.

Informações sobre financiamento:
www.bandes.com.br/credito

Gostou do conteúdo? Conheça outras matérias sobre o assunto:
Aumento de 5,7% do PIB capixaba em 2023 estimula atração de investimentos
Financiar neoindustrialização pode alavancar crescimento industrial do ES

Confira mais Notícias

Empresas

CNPJ terá letras e números a partir de julho de 2026

Inédito

Café conilon dispara e exportações do agro capixaba batem recorde histórico

Logística

CNI e Findes propõem 49 obras prioritárias para melhoria da infraestrutura no ES; confira

Espírito Santo

Secretaria da Fazenda notifica 3,7 mil empresas que podem ser excluídas do Simples Nacional

Campos Neto sai

Senado aprova Gabriel Galípolo para presidência do Banco Central

Estado

Orçamento do Espírito Santo para 2025 é de R$ 29,5 bilhões; veja para onde vai o seu dinheiro

Falta de chuva

Outubro terá bandeira tarifária mais cara do sistema nas contas de luz

Ministro Fernando Haddad

Google restringe anúncios de bets a empresas registradas na Fazenda