Eleições 2024

Partidos de Marataízes definem apoios; município terá três candidatos disputando a prefeitura

Foto de capa: sede da Prefeitura Municipal

Após este final de semana, Marataízes passou a conhecer melhor a composição dos três palanques que disputarão a prefeitura municipal este ano. O site Atenasnotícias fez contato com políticos locais neste feriado de segunda-feira (8) para detalhar o quadro que ainda não está totalmente fechado, mas bem desenhado.

Já com sua candidata a vice-prefeita definida, a Cris da Saúde (PSB), a pré-candidatura de Luiz Almeida (Republicanos) vem com o PSDB, PSD, PRD, Solidariedade e a Federação PV, PT e PC do B. O detalhe é que esse grupo abriga 10 vereadores da atual legislatura, e tem o apoio do prefeito Tininho Batista, que é do mesmo partido da vice.

Outro palanque que começa ganhar cara é o do atual vice-prefeito de Marataízes, Jaiminho Machado (PL). Rompido com Tininho, o pré-candidato ocupou a lacuna deixada pelo empresário Júnior Juci junto aos liberais. Por enquanto tem apenas o PP como companhia, de onde deve surgir o seu vice. O senador Magno Malta (PL) é quem articula a chapa.

Segundo mais votado nas últimas eleições, Toninho Bitencourt (Podemos) vem empolgado para este pleito. Ele que já governou Marataízes fechou até então com quatro partidos: MDB, União Brasil, Agir e Democracia Cristã. Desse grupo, três vereadores da atual legislatura apoiam o pré-candidato, dentre eles o emedebista Wilhiam Duarte, nome cotado para ser o vice da chapa.      

Confira mais Notícias

Prefeito de Marataízes faz primeira mudança no secretariado

João Machado

Vereador quer regulamentar transporte coletivo alternativo e Mototáxi em Cachoeiro

Apoio

Podemos reafirma compromisso com o projeto político de Casagrande e Ricardo Ferraço

Renovação

De olho no futuro: Eliane Turini vai assumir presidência do PSB em Vargem Alta

Jogos

Apostadores destinam até R$ 30 bi por mês a bets, informa BC

Mimoso do Sul

Alinhado com o Governo, Peter Costa sai do Republicanos

Reconhecimento

Assembleia do ES recebe troféu da Unale pelo Projeto Arranjos Produtivos

Anúncio

Polícia Militar terá mais uma turma de Soldados e mais vagas para oficiais em 2025

plugins premium WordPress