Futebol

Gabigol leva 2 anos de suspensão por tentar fraudar exame antidopping


O atacante Gabigol, do Flamengo, foi punido com dois anos de suspensão pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD). O placar do julgamento, concluído nesta segunda-feira (25), foi de cinco votos a quatro pela suspensão de Gabigol, que começa a contar do dia 8 de abril do ano passado, e vai até abril de 2025. O jogador ainda pode recorrer da decisão na Corte Arbitral do Esporte (CAS).

Em nota oficial, o Flamengo disse que “recebeu com surpresa a referida de decisão e que auxiliará o atleta na apresentação de recurso ao CAS, uma vez que entende que não houve qualquer tipo de fraude, nem mesmo tentativa, a justificar a punição aplicada”.  

Gabigol foi denunciado pela Procuradoria de Justiça Desportiva Antidopagem em 21 de dezembro, quase oito meses após a realização de exames antidoping no Centro de Treinamento (CT) do Flamengo. Gabigol teria infringido o código 122 do Código Brasileiro Antidopagem, que trata de “fraude ou tentativa de fraude de qualquer parte do processo de controle”, e que prevês pena máxima de quatro anos de suspensão.

Na denúncia assinada pelo procurador João Guilherme Guimarães Gonçalves, o camisa 10 do Flamengo, de acordo com os oficiais responsáveis pela coleta no dia 8 de abril, teria dificultado a realização do exame. O jogador não teria cumprido repouso mínimo de duas horas após a atividade física para poder realizar o exame, e também tentou esconder a genitália, no momento da coleta da urina, que ocorre com a presença do oficial responsável.

Confira mais Notícias

Grande Ídolo

Morre o músico e compositor Sérgio Mendes aos 83 anos, nos EUA

Teresense

Banda Yahoo é atração do Festival de Música Primavera, em Santa Teresa

Apostas

“Pandemia” de bets avançou mais rápido que surto da covid-19 no Brasil

Futebol

Copa do Brasil: Vasco sai na frente do Athletico por vaga na semi

Turismo capixaba

Projeto de reutilização da Ferrovia Leopoldina avança no Espírito Santo

Crime

Defesa Civil diz que ação humana causou 99,9% dos incêndios em São Paulo

Saúde

Espírito Santo vai receber 40 novos profissionais do Mais Médicos

Com novidades, Dorival convoca seleção brasileira para Eliminatórias