Júnior Santos decisivo

Botafogo garante presença na fase de grupos da Copa Libertadores


Foto: Vitor Silva

Fonte: Agência Brasil

O Botafogo garantiu a presença na fase de grupos da Copa Libertadores da América após segurar um empate de 1 a 1 com o Bragantino, na noite desta quarta-feira (13) no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela volta da terceira fase prévia da competição.

O Glorioso garantiu a classificação porque na última semana bateu o Massa Bruta por 2 a 1 em partida disputada no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Agora, a equipe de General Severiano se junta a Fluminense, Palmeiras, São Paulo, Grêmio, Atlético-MG e Flamengo para disputar a fase de grupos do torneio de clubes mais importante da América do Sul.

Júnior Santos decisivo

Em um confronto no qual o primeiro tempo foi mais marcado pelas disputas de bola do que pelos lances de perigo, as emoções se concentraram na etapa final. Logo aos 5 minutos do segundo tempo o Botafogo ficou em desvantagem numérica, pois o lateral uruguaio Damián Suárez acabou expulso após fazer falta em Juninho Capixaba, em lance claro de gol.

Porém, mesmo com 10 homens em campo o Glorioso conseguiu abrir o marcador. Aos 30 minutos Hugo recebeu lançamento e superou Lucas Cunha em disputa de bola antes de cruzar rasteiro para o meio da área, onde Júnior Santos apareceu livre para marcar o seu 8º gol na Libertadores.

Tendo a vantagem numérica e precisando marcar gols, o Bragantino se lançou ao ataque. E, de tanto tentar, a equipe da casa conseguiu igualar o marcador aos 40 minutos, quando Talisson, que havia acabado de entrar no gramado, se livrou de Lucas Halter antes de bater com violência para superar o goleiro Cleiton.

A partir daí o Massa Bruta aumentou ainda mais a pressão, mas o Botafogo conseguiu se segurar até o apito final para ficar com a vaga.

Confira mais Notícias

Zubeldía x Jardim: final entre Flamengo e Fluminense opõe técnicos das duas principais escolas do mundo

Unimed Sul Capixaba elege nova diretoria; Bruno Beber Machado assume a presidência

Caso Marielle e Anderson: STF condena irmãos Brazão a 76 anos

PGR defende que Flamengo e Sport sejam campeões do Brasileiro de 1987

Flamengo joga mal e inicia Recopa Sul-Americana com derrota

Oportunidades

Governo do Estado: Qualificar ES oferta 20 mil vagas em cursos on-line gratuitos

Educação

No Espírito Santo, jovens dos CRJs são aprovados em vestibulares

Aposta única leva prêmio de R$ 141 milhões da Mega-Sena