Mundo empresarial

Morre a fundadora do Magazine Luiza aos 97 anos

Imagem Ilustrativa

A fundadora do Magazine Luiza, Luiza Trajano Donato, morreu na madrugada desta segunda-feira (12), em Franca, no interior paulista, aos 97 anos. Ela era tia da empresária Luiza Helena Trajano, atual presidente do Conselho de Administração da empresa.

Aos 31 anos, investiu as economias dos anos de trabalho no varejo para comprar seu próprio negócio, a loja de presentes Cristaleira, localizada no centro de Franca, que depois foi rebatizada de Magazine Luiza.

No início da década de 90, ela escolheu a sobrinha Luiza Helena Trajano como sucessora à frente dos negócios. Na época, a empresa era uma rede de varejo de eletroeletrônicos e móveis familiar, com lojas localizadas, principalmente, em cidades de São Paulo e Minas Gerais. Sob o comando de Luiza Helena, o Magazine Luiza tornou-se uma varejista nacional e de capital aberto.

“Muitos dos valores que hoje regem os mais de 30 mil colaboradores do Magalu são reflexo do jeito de pensar e de agir de sua fundadora. Tia Luiza tinha uma energia quase inesgotável para o trabalho. Não importava se a tarefa a ser feita era empacotar um produto ou descarregar um caminhão de mercadorias. Era uma vendedora apaixonada, que conhecia as necessidades, os gostos e as possibilidades de seus clientes. Cada um deles era e deveria ser tratado como alguém especial, como a razão de ser do negócio”, diz nota da Magazine Luiza.

Fonte: Agência Brasil

Confira mais Notícias

Detran|ES divulga a lista de 9 mil selecionados no CNH Social 2026

Maior festival de hambúrguer do ES, Circuito Burger chega a 2ª edição com 160 lanchonetes participantes

Portaria oficializa perícia remota do INSS

Lula defende proibição de bets e mostra preocupação com endividamento

Governo do Espírito Santo homenageia pastor da Maranata com nome de rodovia

‘Amazônia’, de Sebastião Salgado, chega ao Espírito Santo como um evento imperdível para o público capixaba

Novos prazos para licença-paternidade valem a partir de 2027; entenda

Pecuária leiteira capixaba ganha ferramenta inédita de sustentabilidade