Mais saúde

Unimed Sul Capixaba entrega mais uma etapa da reforma no Hospital Materno-Infantil

A Unimed Sul Capixaba está modernizando o atendimento no Hospital Materno-Infantil com investimentos em sua infraestrutura, seguindo os mesmos padrões do Hospital Unimed. Na última segunda-feira (13) foram iniciadas as atividades na nova recepção do Pronto Atendimento Adulto e Infantil e do Unimed Diagnóstico, em Cachoeiro de Itapemirim.

O novo fluxo de atendimento conta com uma ampla recepção unificada para triagem dos pacientes adulto e infantil, além de clientes com exames na Unimed Diagnóstico.

A principal novidade na recepção é a automação do atendimento. Por meio de um totem de autoatendimento inteligente. Ao digitar o CPF, o cliente cria automaticamente seu atendimento, eliminando a necessidade de passar pela recepção tradicional. A triagem é realizada para classificação do risco, baseada em Manchester e determinando a prioridade de atendimento. Esse novo fluxo representa uma significativa mudança na dinâmica do hospital, proporcionando aos pacientes uma espera mais eficiente e direcionada.

O gerente de Hospitalidade da cooperativa, Everton Resende de Oliveira, destaca que a mudança vai muito além do aumento do espaço físico, trazendo consigo uma redefinição do processo de atendimento, com foco na agilidade e comodidade para os clientes. “A expectativa é que, com essa inovação, seja possível atender com mais agilidade os pacientes mais graves (classificação vermelho e amarelo), que são o público-alvo do serviço.

Outra inovação é o lançamento do Pronto Atendimento Digital, por meio de teleconsulta. Esse serviço é direcionado para pacientes classificados com Verde (pouco urgente) e/ou Azul (não urgente/eletivo) de forma a agilizar e dar maior resolutividade às suas demandas. De acordo com a classificação de risco, esses pacientes (Verde e Azul) podem aguardar entre 120 e 240 minutos para atendimento. Pela plataforma digital a média de espera é de até 30 minutos. “Para otimizar ainda mais esse processo, foi destinado um espaço exclusivo na recepção para atendimento digital e em breve será lançado para que os clientes utilizem sem se deslocarem ao Hospital”, explica Everton.

Confira mais Notícias

Relógio

Brasil não adotará horário de verão neste ano

Turismo

Governo do Estado formaliza pedido de devolução da concessão da Ferrovia Leopoldina

Parceria

Regularização Fundiária: Governo e Corregedoria Geral de Justiça assinam acordo de cooperação

Brasil

Oito em cada 10 adultos defendem a proibição de celulares em escolas

Prêmio Inova+Saúde

Case da Unimed Sul Capixaba vence categoria no Prêmio Inova+Saúde

Se liga

Anatel divulga lista com 2.027 páginas de bets a serem bloqueadas

Caso Marielle Franco

Moraes confirma júri popular de Lessa e Élcio para 30 de outubro

Oportunidades

Correios anunciam concurso para 3.511 vagas