O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Explosivos e Combustíveis, Denninho Silva (União), mandou um recado na sessão da última quarta-feira (11). Segundo o parlamentar, o colegiado iniciará, a partir desta semana, fiscalização de campo de postos de combustível em todos os municípios capixabas.
Conforme o deputado, a CPI fará de 10 a 15 visitas por semana. “Vou passar em todas as cidades do estado do Espírito Santo”, frisou. Denninho adiantou que, imediatamente após a operação, a comissão encaminhará relatório de fiscalização à Polícia Federal, Ministério Público Estadual, Receita Federal e Estadual, além da Agência Nacional do Petróleo (ANP).
O objetivo da medida é permitir que esses órgãos também possam abrir linhas de investigação acerca da comercialização e adulteração de combustíveis. Aparteado pelo deputado Zé Preto (PL), que afirmou haver “problemas” em postos de Guarapari, Denninho adiantou que também fará fiscalização no município. “Onde tiver um posto de gasolina nós estaremos lá”, concluiu.
Foto: ilustrativa