Sucesso

Em quatro dias, Aquaviário transporta mais de oito mil passageiros

A primeira semana de funcionamento do Sistema Aquaviário foi um sucesso. Desde o primeiro dia de operação, na segunda-feira (21), até esta quinta-feira (24), o novo modal transportou mais de oito mil passageiros, somadas as duas linhas em operação. No dia de estreia, 1.315 passageiros utilizaram as lanchas. A quarta-feira (23) foi o dia com maior movimento, com 2.476 passageiros utilizando o sistema durante todo o dia.

Por ser a estação que recebe as duas linhas (401 e 402), a Praça do Papa (Vitória) foi onde registrou-se o maior número de passageiros embarcando e desembarcando: 4.042, contra 1.468 passageiros, em Porto de Santana (Cariacica), e 2.633, na Prainha (Vila Velha). Todas as viagens programadas foram realizadas. Foram 168 viagens, das duas lanchas, nos quatro primeiros dias de operação.

“A primeira semana superou as nossas expectativas, tanto pela quantidade de passageiros como pelo grau de satisfação dos usuários. Sabemos, porém, que alguns ajustes ainda precisam e serão feitos. O Aquaviário oferece uma gama gigantesca de possibilidades e o nosso objetivo é otimizar todo esse potencial”, frisou o diretor presidente da Ceturb-ES, Marcos Bruno Bastos.

A Ceturb-ES ressalta que a operação das lanchas pode sofrer interferência da movimentação de navios na Baía de Vitória, já que eles têm a prioridade de circulação. Dessa forma, poderá ser necessário readequar horários para obedecer às orientações das autoridades marítimas.

Confira mais Notícias

Agências do INSS abrem para atendimento extra neste sábado e domingo

Oportunidades

Edital para policial legislativo da Câmara sai em janeiro, diz Hugo Motta

Mais de 7,8 mil condutores têm CNH renovada automaticamente no Espírito Santo

Cultura

O Agente Secreto faz história no Globo de Ouro com dois prêmios

Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves é considerado um dos melhores hospitais do Brasil

Governo anuncia R$ 10 bilhões em crédito para compra de caminhões

Oportunidades

SENAI ES abre mais de 3 mil vagas gratuitas para cursos de  qualificação profissional

Espírito Santo encerra 2025 com 796 homicídios e alcança menor patamar da história