Desfile

Desfile Escolar retorna à Festa de Cachoeiro abordando a esperança; veja fotos

Após três anos, o desfile escolar, um dos eventos mais tradicionais da Festa de Cachoeiro, retornou trazendo emoção, alegria e esperança.

Na manhã desta quinta-feira (29), ruas da área central da cidade foram tomadas por pessoas que queriam prestigiar as apresentações de cerca de 590 alunos da rede municipal de ensino, que encantaram o público abordando a temática “Se criança governasse o mundo”.

A mãe da pequena Beatriz Aparecida Mendes, que desfilou pela escola municipal Zilma Coelho Pinto, contou que o tema instigou a aluna a estudar mais sobre a preservação dos rios e da fauna fluvial.

“O tema foi excelente. Minha filha ficou muito feliz de participar do desfile e eu mais ainda, porque já estive no lugar dela, e vê-la ali é, de fato, perceber que as tradições estão sendo preservadas”, disse.

Pais de Lara Oliveira, aluna da escola Dr. Pedro Nolasco Teixeira Rezende, Dheison Caio de Oliveira e Sara Maria Silva Oliveira não esconderam a emoção de ver a filha participar de um momento tão importante.

“Estamos emocionados; o mundo seria muito melhor se, realmente, fosse regido pela inocência e pelo coração de uma criança. Vê-la participar de algo assim, com certeza, gera o sentimento de pertencimento e orgulho. E, mais do que tudo, vimos que ela se divertiu e estava feliz, e isso nos deixa muito felizes também”, salientou Dheison.

A Secretaria Municipal de Educação (Seme) escolheu o tema deste ano com base no livro de Marcelo Xavier, que imagina o mundo pela ótica da inocência da criança, em que a resolução de problemas é uma brincadeira e a vida é mais alegre, tranquila e leve.

As apresentações foram compostas pelos alunos do maternal I ao 9º ano do ensino fundamental, de seis escolas: Zilma Coelho Pinto, Dr. Pedro Nolasco Teixeira Rezende, Mª das Graças Felippe, Eliseu Lofêgo, Mª das Dores Pinheiro Amaral e Prof. Pedro Estellita Herkenhoff.

Presente no desfile, acompanhado de diversas autoridades, o prefeito Victor Coelho ressaltou a grande emoção de ter, de volta, o desfile escolar.

“É uma das grandes emoções da nossa Festa de Cachoeiro, e nada melhor que retomá-lo, aqui, na Praça Jerônimo Monteiro, onde por muitos anos foi realizado. O tema escolhido foi muito interessante, enche a gente de esperança. Queremos que as nossas crianças sempre olhem Cachoeiro com amor e pertencimento”, completou.

Além das escolas municipais, também participaram do desfile as instituições: Banda Sinfônica Jovem Sul; Banda 26 de Julho; Apae; Tiro de Guerra; Banda Marcial “Samuel Malheiros”, da escola estadual Domingos Ubaldo; Escoteiros; Polícia Ambiental; Banda Marcial Avidez Fraga; Banda Lira de Ouro; escolas Profª Inah Werneck, CEI Áttila de Almeida Miranda e Liceu Muniz Freire; além de grupos da sociedade civil.

Programação continua
A Festa de Cachoeiro conta com muitas outras atividades. Confira a programação completa em www.cachoeiro.es.gov.br/festa-de-cachoeiro-2023.

Veja mais fotos do desfile

Confira mais Notícias

Reconhecimento

Itapemirim conquista o Selo Ouro do Programa Nacional de Transparência Pública 2025

Melhorias

Avenida Etelvina Vivácqua será interditada neste sábado e domingo para interligação de rede de drenagem

Espírito Santo

Saiba quais são os 11 municípios capixabas que estão há mais de um ano sem registrar homicídios

Marataízes ganha um novo ritmo sobre as ondas: nasce o Kaimana Va’a, o clube que promete conquistar a cidade

Cachoeiro

Feirão de Natal BRK oferece até 80% de desconto nas contas de água e esgoto

Oportunidades

Assaí entra na reta final de contratações para loja de Vila Velha

Saneamento

Governo do Estado assina contrato com o BNDES para estruturação do Projeto Universaliza.ES

Grande Vitória

Governo do Estado inicia obras do Expresso GV na Avenida Carlos Lindenberg

plugins premium WordPress